Sobre as mulheres… e a mulher mais…

 

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Séneca (Lúcio Aneu Séneca foi um dos mais célebres advogados, escritores e intelectuais do Império Romano. N: Córdoba – Espanha | F: 12 de abril de 65 d.C. – Roma – Itália)

Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra.”
Júlio Dinis (Pseudónimo de Joaquim Guilherme Gomes Coelho, médico e escritor português. N: 14.11.1839 – Porto | F: 12.09.1871 – Porto)

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.”
Honoré de Balzac ((Escritor francês, é considarado o fundador do Realismo na literatura moderna. N: 20.05.1799 – Tours – França | F: 18.08.1850 – Paris – França)

Há três espécies de mulheres neste mundo: a mulher que se admira, a mulher que se deseja e a mulher que se ama. A beleza, o espírito, a graça, os dotes da alma e do corpo geram a admiração. Certas formas, certo ar voluptuoso, criam o desejo. O que produz o amor, não se sabe; é tudo isto às vezes; é mais do que isto, não é nada disto. Não sei o que é; mas sei que se pode admirar uma mulher sem a desejar, que se pode desejar sem a amar.
Almeida Garrett (Escritor e dramaturgo romântico, orador, par do reino, ministro e secretário de estado honorário português. N: 4.021799 – Porto | F: 9.12.1854, Lisboa)

Quem escrever a respeito de mulheres, deve molhar a pena nas cores do arco-íris e secar-lhe a tinta com a poeira dourada das borboletas.”
Denis Diderot (Filósofo e escritor francês. Foi cofundador, editor chefe e contribuidor da Encyclopédie, junto com Jean le Rond d’Alembert. N: 5.10.1713 – Langres – França | F: 31.07.1784 – Paris – França)

Bem-aventurado o homem que tem uma virtuosa mulher, porque dobrado será o número dos seus anos.
Eclesiástico 26,16 (Um dos 73 livros da Bíblia)

 

Poderá também gostar de ler sobre
Definições muito interessantes e cheias de humor!
Coisas que as nossas Mães diziam e faziam…
Tristezas não pagam dívidas
O que o meu primeiro beijo me ensinou
Expressões latinas que ainda hoje se usam!

Fique a conhecer qual é a mulher mais…

A mulher mais abençoada é a … Benta!
A mulher mais perfumada é a … Rosa!
A mulher mais madrugadora é a … Aurora!
A mulher mais feliz é a … Felicidade!
A mulher mais triunfante é a … Vitória!
A mulher mais duradoira é a … Perpétua!
A mulher mais devota é a … Piedade!
A mulher mais bonita é a … Graciosa!
A mulher mais casta é a … Pureza!
A mulher mais limpa é a … Branca!
A mulher mais recatada é a … Modesta!
A mulher mais espiritual é a … Gracinda!
A mulher mais sofredora é a … Dores!
A mulher mais cruel é a … Bárbara!
A mulher mais transparente é a … Clara!
A mulher mais valiosa é a … Esmeralda!
A mulher mais amiga do terço é a … Rosária!
A mulher que melhor cura é a … Sara!

Imagem de destaque de Stefan Keller por Pixabay