BOREAL – Festival de Inverno – 26 e 27 de Fevereiro

Nos próximos dias 26 e 27 de Fevereiro, vai realizar-se no Teatro de Vila Real a 1ª edição do BOREAL – Festival de Inverno, que vai contar com a participação de artistas emergentes (incluindo um jovem músico local) e novos projectos de nomes já firmes da música moderna portuguesa, num total de 10 concertos e uma sessão de DJ. Dois dias de música indie pop/rocke e electrónica, num festival intimista com lotação limitada.

Durante estes dois dias, a bússola dos concertos musicais aponta para Vila Real, Capital da Cultura do Eixo Atlântico, que vai acontecer de Maio a Outubro de 2016. Vão ser dez concertos e uma sessão de DJ, em diversos espaços: no Pequeno Auditório, na Caixa de Palco do Grande Auditório e no Café-Concerto.

BOREAL é um festival de Inverno que se constitui ponto de encontro de músicos emergentes e novos projectos de artistas reconhecidos. Por Vila Real vão passar M+ (ou Mplusum projecto portuense de synthpop/electrónica constituído por Márcio Paranhos e Mónica Dias), Isaura\Francis Dale (numa conversa a dois, duas promessas da nova música portuguesa que se deixam descobrir num espectáculo em que apresentam “Serendipity” e “Square”), Golden Slumbers (um duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão inspirado pelo country e o folk anglo-saxónico), Time For T (apresenta-se a solo e revela em primeira mão temas do quarto trabalho de originais a editar em 2016), Luís Severo, Vaarwell (banda com influências da banda que vão do folk à electrónica e do hip hop ao indie pop), o DJ Bababa, Rafael Fernandes (Um jovem duriense, guitarrista e cantor, que revela um promissor talento para a interpretação e para a composição), Few Fingers, Pega Monstro e White Haus (é João Vieira, DJ, músico e produtor que iniciou a sua carreira em Londres nos finais dos anos 90 e em Portugal editou 4 álbuns com X-Wife).

Com bilhetes a 6 euros (1 dia) e 10 euros (2 dias), o festival oferece também uma feira de merchandise e de arte urbana (uma parceria VRUM), a decorrer no foyer do Teatro Municipal de Vila Real, entre os sons e os bares nos dois pisos.

Programa

Mais informações e reservas: 259 320 000 | bilheteira@teatrodevilareal.com

Site  | Facebook

Imagem e texto (adaptado) retirados do site do Município de Vila Real