Breves características dos nativos dos signos do Zodíaco

 

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, sugerimos que leia este artigo, onde se fala, de forma sucinta, sobre algumas características dos nativos de cada signo.

 

= Signo Capricórnio (21 de Dezembro a 19 de Janeiro): as pessoas nascidas sob influência deste signo de terra são reservadas por natureza e tornam-se pouco acessíveis. São previdentes e trabalhadoras. São óptimas colaboradoras, sempre francas e leais em todos os seus contactos. Sentimentalmente, são pouco expansivas e espontâneas no amor. São, todavia, dedicadas e fiéis.

 

= Signo Aquário (20 de Janeiro a 18 de Fevereiro): os indivíduos nascidos sob a influência deste signo de ar são pessoas generosas e sensíveis. Detestam questões e dificilmente se submetem a vontades alheias. São devotadas nas suas amizades. Em questões de amor, ou são sentimentais em extremo ou frias e indiferentes. Amam a verdade acima de tudo.

 

= Signo Peixes (19 de Fevereiro a 20 de Março): os indivíduos nascidos sob a influência deste signo de água são idealistas. São sociáveis e hospitaleiros, com forte vontade de concordar com todos. Capazes de amar apaixonadamente, exigem dos outros correspondência total.

 

= Signo Carneiro (21 de Março a 20 de Abril): as pessoas nascidas sob a influência deste signo de fogo são dinâmicas, ambiciosas e doadas de um forte desejo de mando e poderio. Agradam pela sua franqueza e espontaneidade. No amor, mostram-se receosas da escravidão. São violentas nos afectos, tanto podendo adorar como odiar.

 

= Signo Touro (21 de Abril a 20 de Maio): os nativos deste signo de terra são pessoas ponderadas e reflectidas. De convívio fácil e muito franco, são amigas dos seus amigos, mas também adversárias tenazes quando falseadas ou traídas. Em questões de amor, são ciumentas e possessivas. Amam apaixonadamente, com violência.

 

= Signo Gémeos (21 de Maio a 21 de Junho): os indivíduos nascidos sob a influência deste signo de ar são pessoas inteligentes, com tendência a interessar-se por muitas coisas ao mesmo tempo. São esquivas, possuindo rapidez de pensamento e acção. Para elas não existe o ontem ou o amanhã, há apenas a hora que passa. No amor, agrada-lhes a conquista. São, por vezes, inconstantes nos seus afectos.

 

= Signo Caranguejo (22 de Junho a 22 de Julho): os indivíduos nascidos sobre a influência deste signo de água são muito sensíveis e inquietos, sempre dominados pelo horror ao sofrimento. Gostam de ambientes requintados. Têm gosto pelas viagens, mas o aconchego do lar e da família é-lhes muito importante. No amor, o sentimento comanda todos os seus actos.

 

= Signo Leão (23 de Julho a 22 de Agosto): as pessoas nascidas sob a influência deste signo de fogo impõem-se pela sua forte personalidade. São orgulhosas. Admiram o que é belo e interessam-se pelas artes. No amor buscam a beleza, a inteligência e a elegância.

 

= Signo Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro): os nativos deste signo de terra são pessoas metódicas e meticulosas. Devido ao espírito crítico que as domina, são afastadas, muitas vezes, da amizade e simpatia dos outros. As suas grandes qualidades intelectuais são prejudicadas pelo seu feitio e intolerância. No amor, acham inúteis as exageradas manifestações de carinho.

 

= Signo Balança (22 de Setembro a 22 de Outubro): os nativos deste signo de ar são pessoas abertas, flexíveis, comunicativas e agradáveis. Alimentam-se com o contacto que mantêm com os outros. Em amor, levarão tempo a fixar-se e, muito antes de fazer uma escolha, hesitarão.

 

= Signo Escorpião (23 de Outubro a 21 de Novembro): os nativos deste signo de água são dotados de um carácter enérgico, voluntarioso e agressivo. Têm grande capacidade de trabalho e organização. São orgulhosos e até vingativos, quando contrariados. Possuem grande coragem, espírito de sacrifício e persistência. Em amor são violentos e sempre votados à atracção física. São fiéis, e o ciúme pode conduzi-los à vingança, embora façam esforços para se dominar.

 

= Signo Sagitário (22 de Novembro a 20 de Dezembro): as pessoas nascidas sob influência deste signo de fogo são alegres, optimistas, sociáveis e de forte personalidade. São geralmente bondosas e cheias de nobreza de alma. A sua noção de justiça tornam-nas estimadas por todos aqueles com quem convivem. Amam apaixonadamente. E porque são dedicadas, boas, generosas, proporcionam felicidade em seu redor.

 

Para saber um pouco mais sobre as características dos nativos de cada signo, sugerimos que clique aqui.