Descida do Rio Minho em boia – 30 de julho

Vai ser um verdadeiro espetáculo de adrenalina, aventura e emoção no Rio Minho

Valença promove, no próximo domingo, 30 de julho, entre Friestas e Verdoejo, a radical e original Descida do Rio Minho em Boia, com embarcações flutuantes. Aventureiros, de todas as idades e de ambos os sexos, vão dar asas à criatividade e transformar o Rio Minho numa grande festa, na tarde de domingo.

Prémios para as embarcações mais originais

A organização vai atribuir prémios para as embarcações mais originais, espírito Eurocidade, boia mais amiga do ambiente, grupo mais animado, boia mais criativa e boia seguidora do espírito do rio.

10 Anos da Descida das Boias

Esta décima edição terá como ponto de partida o Parque Fluvial de Friestas (Valença), junto ao Rio Minho e a Área de Lazer de Caldelas (Tui), às 14h00 (PT). Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo, com passagem pela pesqueira da Gingleta, Paredão de Verdoejo, lago do Rio Novo na Insua do Conguedo, passagem para a Insua do Conguedo e terminará no Parque de Merendas de Verdoejo. Estes serão, também, os melhores pontos para o público poder apreciar a descida.

Verdoejo Art Rock Fest

No Parque de Merendas de Verdoejo reúnem-se as embarcações e participantes e, a meio da tarde, no âmbito do Verdoejo Art Rock Fest, atuam o grupo espanhol Elephant Yard e os portugueses Os Compotas & Thahorny Sexion e os Missing.

Desde 1994 que a Descida do Rio Minho em Boias é um dos mais singular cartaz dos eventos de verão, no Noroeste Peninsular, o qual, ano após ano, tem atraído mais aventureiros e curiosos.

A iniciativa é da Eurocidade Valença-Tui, e contará com a especial colaboração da Associação de Eventos Faz Diferente, da Junta de Freguesia de Verdoejo e da Associação Desportiva Verdoejense.