European Youth Initiative for Future Families

 

A Família importa!

Estão abertas as candidaturas para o 5º workshop “European Youth Initiative for Future Families” – Lisboa, 28 Junho a 1 Julho 2018.

A Associação Nacional de Famílias Numerosas da Hungria (NOE) anuncia que o 5º Workshop European Youth Initiative for Future Families terá lugar em Lisboa, entre os dias 28 de junho e 1 de julho. Depois das edições do EYW de Budapeste (fevereiro de 2016), Bruxelas (Outubro 2016), Budapeste (Maio 2017) e Varsóvia (Outubro 2017), a próxima edição terá estreia em Portugal, com um novo nome também “European Youth Initiative for Future Families” (EYIFF) e com a colaboração da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN).

Os participantes do primeiro workshop declararam que “as famílias são o maior tesouro da Europa e são o futuro de um país”. Desde essa altura, esta declaração tem sido o mote do nosso trabalho. Estes workshops estão centrados nos valores, desafios, assuntos relacionados com políticas de família e conciliação família e trabalho hoje e no futuro. É a oportunidade de jovens participantes de toda a Europa dialogarem sobre as suas ideias, preocupações e esperanças relativamente ao seu futuro, à sua família ou futura família. Terão a oportunidade durante estes três dias de discutir políticas de família, uma visão mais positiva do papel da família como investimento da sociedade no futuro. É ainda uma excelente oportunidade de networking e fazer amigos de todas as nacionalidades.

Esta edição terá um foco especial no papel do digital e dos media e o seu impacto na família. Uma atitude proactiva, a disponibilidade para trabalhar arduamente e uma mente aberta são essenciais para o sucesso do evento. A língua de trabalho do EYIFF será o inglês, pelo que é necessário um excelente domínio da língua.

Os candidatos deverão:

    Ter idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos;

    Falar fluentemente inglês (pelo menos nível B2);

    Ter interesse por discutir assuntos relacionados com a família;

    Estar determinado a trabalhar arduamente durante o workshop;

    Ter a convicção que a sua voz é importante para o futuro das famílias;

    Ter cidadão da União Europeia (preferencial).

Queremos alcançar o máximo de jovens possíveis, novos e antigos participantes de edições anteriores que são convidados a concorrer como “líderes de grupo” (basta indicar na ficha de candidatura)

Despesas

As seguintes despesas serão suportadas pela Organização:

  • Alojamento em Lisboa (3 noites);
  • Refeições durante o workshop (3 vezes por dia); e
  • Custos de todas atividades oficiais previstas no programa.

As seguintes despesas deverão ser cobertas pelos participantes:

  • Uma taxa de 30€ no ato da chegada (pago aquando a chegada ao workshop);
  • Despesas de deslocação até Lisboa (os candidatos que necessitem de apoio devem pedir à Organização ajudas de custo)
  • Custo dos títulos de transporte público em Lisboa.

Candidatura

  • Preencher a candidatura online. (Se quando clicar o link não funcionar, por favor copie e cole o seguinte link na barra de pesquisa: https://goo.gl/forms/yYUzcodrIQ1u9sHG3.)
  • Deverá ainda enviar a informação enumerada abaixo, num único email para: international@noe.hu
  1. CV (em format europass)
  2. Carta de motivação; especificando o que espera do programa e como espera contribuir para o sucesso do evento (máx. 1 página);
  3. Um pequeno vídeo, com a sua opinião sobre um dos seguintes tópicos:
  4. Family and digitalization: does it create proximity or distance?
  5. Constraints and benefits of having a family in today’s world
  6. The responsibility of the media in the change of mindset concerning families

Lembre-se que não é a qualidade da imagem mas sim o conteúdo do vídeo que interessa. Tente explicar a sua opinião em detalhe e ser criativo/a! O vídeo não deverá ter mais de 3 minutos.

Fecho das candidaturas: 20 de Abril 2018. As candidaturas depois dessa data já não serão aceites. Os resultados da seleção deverão ser conhecidos até 30 de abril.

A Associação de Famílias Numerosas da Hungria (NOE) e a APFN desejam-lhe os maiores sucessos na sua candidatura!

Katalin Kardosné Gyurkó

Presidente da NOE