Feira Rural à moda antiga

Nos próximos dias 4 e 5 de Junho de 2016, a emblemática “Arca D’Água”, em Paranhos, vai ser o palco para a realização da “XVI Feira Rural em Paranhos à Moda Antiga” e também da “VIII Feira das Tradições”, numa organização do Rancho Folclórico de Paranhosem parceria com a Junta de Freguesia de Paranhos.

De vários pontos do país irão chegar, nesse fim-de-semana, algumas dezenas de grupos trajados como antigamente e expondo, para venda, os mais variados produtos das suas terras. Fruta, legumes, doces, queijos, enchidos, petiscos, vinhos e artesanato são alguns exemplos daquilo que poderá ser encontrado nesta Feira.

Também vão estar presentes inúmeros artesãos, tão característicos das Feiras Tradicionais, que se realizavam e continuam a realizar, de norte a sul do país.

Do programa desta iniciativa podemos destacar:

4 de Junho

14h00 – Abertura oficial da Feira

21h30 – Festival de Folclore – Grupos participantes: Rancho Folclórico “Os Fazendeiros” das Lamegaças | Rancho Folclórico Danças e Cantares Vale do Paraíso | Rancho Folclórico de Gens

24h00 – Encerramento

5 de Junho

10h00 – Abertura

15h00 – Festival de Folclore – Grupos participantes: Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos – Azambuja | Rancho Folclórico As Trigueirinhas do Pisão | Rancho Paroquial de Guifões

19h00 – Encerramento

Para além de poderem apreciar os trajes, assim como as danças e cantares dos Grupos de Folclore que vão estar presentes, os visitantes também poderão ouvir os tocadores de concertina e os cantares ao desafio. E assim se procura recriar as antigas Feiras que, neste local, eram levadas a efeito, há mais de 100 anos.

O Rancho Folclórico de Paranhos  orgulha-se de organizar este evento mesmo com o trabalho, esforço e sacrifício que é esperado, pois a maioria das pessoas vem a esta iniciativa pelo convívio e pela curiosidade de ver a recriação de uma Feira Rural.

Todos os que decidiram participar nesta iniciativa terão um fim-de-semana diferente, e a organização, desde já, deixa uma palavra de gratidão a todas as pessoas que por lá vão passar.