Festival de Música de Verdoejo – Valença

No próximo fim-de-semana de 28 a 30 de julho, no Parque de Merendas de Verdoejo, nas margens do rio Minho, a boa música e a arte vão subir ao palco no “VERDOEJO ART ROCK FEST”.

Participação de 13 bandas portuguesas e espanholas

13 bandas portuguesas e espanholas prometem um festival de verão top, que será prolongado noite dentro com os mixs dos dj’s, que transpoem temas emblemáticos do rock para a sonoridade eletrónica.

A terceira edição do Art Rock Fest pretende consolidar o conceito de festival de música de verão, não comercial, conciliando bandas revelação com as mais diversas formas de expressão artística na paisagem.

Apostando em bandas revelação, representativas de vários estilos musicais desde o pop, passando pelo rock até ao metal, Verdoejo Art Rock Fest promete um fim-de-semana em cheio. Este festival pretende estimular a criação artística musical e proporcionar às jovens bandas um palco para se revelarem ao mundo.

Programa

O festival arranca sexta-feira, 28 de julho, às 21h30, com os Inculpados (ES), seguem-se os 9 O’Clock Blues Band (PT), Winter Project (ES), Bakintaun (Thin Lizzy Tribute) (ES), Calle del Ruído(ES) e termina, noite dentro, com o dj  Miguel Sousa.

Sábado, 29 de julho, abre às 21h30, com o tributo aos Pink Floyd a cargo dos Dark Side Project  (PT), seguem-se os Metáfora (PT), Moon Cresta (ES), The Cityzens (PT), Mr Miyagi (PT) e termina com a dj Keu.

Domingo, 30 de julho, a tarde começa às 17h, com o reggae dos Elephants Yard (ES), seguem-se os Os Compotas (PT), os RMS (ES) e termina com o dj ARS.

Festival de Landart

O festival terá uma ampla vertente artística, com um landart, de arte na paisagem, com obras inéditas de interação com o espaço, nomeadamente, o Parque de Merendas, o rio Minho e a ilha do Conguedo.

Nelson Labrujó, António Nunes e José António Freitas serão os protagonistas. Intervenções artísticas que pretendem despertar um mundo de novas sensações e descobrir locais únicos. Artistas nacionais e locais, focados no landart desenvolverão, ao longo deste fim-de-semana um conjunto de instalações e iniciativas promotoras desta expressão artística.

Um lugar paradisíaco

O espaço é um local paradisíaco, nas margens do rio Minho, marcado pela emblemática ilha do Conguedo e pelas numerosas pesqueiras.

O evento tem entrada e camping gratuitos.

Este festival é organizado pela “Associação Faz Diferente” e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Verdoejo, da Câmara Municipal de Valença e do meio empresarial local e regional.

Festival de Música no Parque de Merendas de Verdoejo - Valença do Minho

Valença

A cidade de Valença situa-se na região Norte, no distrito de Viana do Castelo. Está enquadrada, aproximadamente, nas seguintes coordenadas UTM, a Norte: 161.606; a Sul: 157.860; a Este: 561.845; a Oeste: 557.761.

Este concelho faz fronteira com o concelho de Monção a Este, com o de Paredes de Coura a Sul e com o de Vila Nova de Cerveira a Oeste, sendo que estes três Concelhos fazem todos parte do Vale do Minho.

A Norte, o Rio Minho separa estas terras das terras espanholas da vizinha Galiza. Mesmo em frente, bem a Norte, apresenta-se a comarca de Tui.

A sua área aproximada é de 117 Km2 e compõe-se de 16 freguesias. (fonte: site da CM de Valença)