Horóscopo chinês – o ano do Cão

 

Buda decidiu oferecer cada ano a um animal, outorgando aos nascidos durante esse meses as virtudes e os defeitos dos escolhidos.

O calendário chinês rege-se pela Lua. Os seus anos denominam-se anos lunares e são formados por um período que se completa a cada doze luas, raramente há períodos de treze.

Na cultura ocidental, cada signo do horóscopo dura 28 dias aproximadamente, enquanto na oriental o período de influência das energias de cada animal dura um ano. Portanto, os signos repetem-se a cada doze anos.

As influências de cada lua também afetam positiva ou negativamente as pessoas. Por este motivo, nos países asiáticos é uma tradição importante consultar as previsões do ano seguinte. A data de início do novo ano varia. às vezes começa em Janeiro e, outras vezes, em Fevereiro, pois depende da primeira lunação. O Ano Novo celebra-se com o “Festival da Primavera” – apesar de ocorrer no Inverno -, que dura três dias e em que todos participam com grandes festejos e refeições familiares.

A pólvora representa um papel fundamental durante estes dias. A sua finalidade é afastar os maus espíritos das casas. Os chineses acreditam firmemente que os acontecimentos que são vividos no primeiro dia do ano definem o rumo dos sucessos vindouros.

 

Previsão chinesa para 2018

O ano de 2018 é o ano do Cão de Madeira. Será um ano transcendental a nível mundial porque os movimentos populares terão um papel importante, reivindicando melhorias laborais e sociais. Por fim, a solidariedade vai estar na moda.

Este signo, generoso por natureza, viverá um grande ano, não só no trabalho, mas também na sua relação. Oiça o que diz o seu coração.

A ter em conta. As energias irão favorecer Cão durante todo o ano de 2018. É um grande justiceiro, defensor dos fracos e tem um grande coração. É uma pessoa generosa e mostra sempre o seu agradecimento.

O amor é uma parte importante na vida do Cão. É muito sensível e gosta de mimar o seu par. Os nativos comprometidos viverão momentos únicos e inesquecíveis e os que estão sós terão a oportunidade de ver aumentado o seu círculo de amigos.

No trabalho, é capaz de assumir grandes responsabilidades e de resolver situações delicadas. Por isso é uma pessoa tão valorizada pelos seus colegas; também pela sua capacidade de negociar com a empresa e de conseguir melhorias nas condições laborais.

Em geral, este nativos são pessoas muito queridas e, este ano, vão sentir o agradecimento dos amigos.

Conselhos. É um ano cheio de surpresas agradáveis. Terá muitos encontros e conhecerá pessoas bastante interessantes. Não se feche ao que já tem.

 

Elementos do horóscopo chinês

Segundo a cultura chinesa, Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra são a essência que compõe o universo. Estes elementos – como os ascendentes do horóscopo ocidental – dão significado concreto ao signo que rege a personalidade global de cada pessoa. Encontrá-los é fácil: os nascidos em anos terminados em 0 ou 1 têm como elemento o Metal. Aqueles cujo ano termina em 2 ou 3 são Água. Se a sua data termina em 4 ou 5 é Madeira. Os de 6 e 7 são de Fogo. Finalmente, os de 8 e 9 pertencem ao elemento Terra.

 

Encontre o seu signo do horóscopo chinês, de acordo com o seu ano de nascimento:Os signos do horóscopo chinês, de acordo com os anos de nascimento!