III Festival do Pão em Vila Cova à Coelheira

No próximo dia 10 de Setembro (Domingo), o Município de Vila Nova de Paiva vai realizar o III Festival do Pão, no Largo da Feira de Vila Cova à Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva, integrado na Festa de Nossa Senhora do Rosário.

As inscrições estão abertas para os expositores que pretendam participar na feira, até as 17h de dia 29 de Agosto (3.ª feira). Comunicamos que pretendemos que o artesanato seja nas áreas mais tradicionais possíveis como: cestaria, madeiras, ferro, tapeçaria, trabalhos em pedra, tecelagem, burel, lãs, linhos, entre outros.

Informamos que o evento consiste numa feira de artesanato e de produtos gastronómicos da região, aliada ao XXXIV Festival de Folclore de Vila Cova à Coelheira, com início às 15h, e no qual vão participar 5 Grupos de Folclore. Haverá, ainda, a degustação de alguns produtos e confeção de bôlas em forno de lenha.

Pelas 18h será a atuação de “Quim Barrreiros”.

Regulamento do III Festival do Pão

1. O III Festival do Pão é uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

2. Podem inscrever-se nesta feira a título individual ou em representação de Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Entidades Regionais de Turismo ou outras Instituições desde que apresentem produtos regionais.

3. A Feira decorrerá no dia 10 de setembro (domingo), no Largo da Feira em Vila Cova à Coelheira.

4. A abertura da feira será às 10h30 e o encerramento será pelas 19h30.

5. As bancas deverão estar prontas até às 10h de domingo, para abertura oficial às 10h30.

6. A ocupação da banca será facultada mediante inscrição formalizada através de boletim próprio e entregues pessoalmente no Posto de Turismo / Loja TERRAS ou através de endereço postal (Praça D. Afonso Henriques, n.º 1 – 3650 – 207 Vila Nova de Paiva) até ao dia 29 de agosto.

7. As inscrições são limitadas a 22 participantes.

8. O produtor não poderá ceder a ocupação do espaço sem prévia autorização da Organização.

9. Os produtores e todos os outros utilizadores da feira deverão retirar as suas viaturas do interior do recinto, impreterivelmente, até às 9h30 e após o encerramento volta a ser permitida a entrada das viaturas.

10. A desistência por parte de qualquer participante, não comunicada atempadamente (8 dias antes do evento) aos serviços da Organização, implica a sua exclusão em futuras ações.

11. Após a recepção das fichas de inscrição, terá lugar um processo de selecção, da exclusiva competência e responsabilidade da Organização, que obedecerá a critérios definidos pela mesma, sendo comunicado aos seleccionados a aceitação da sua candidatura até ao dia 31 de agosto.

12. É expressamente proibido proceder à desmontagem das bancas antes do encerramento.

13. A inscrição obriga à aceitação deste regulamento e demais diretivas emanadas pela Organização.

14. As dúvidas ou casos omissos suscitados pela aplicação deste Regulamento serão resolvidos pela Organização.

É da responsabilidade da Organização:

1. A distribuição e atribuição das bancas a casa participante.

2. O fornecimento de banca e uma cadeira.

É da responsabilidade do Expositor:

1. O arranjo e decoração da banca com os materiais e elementos que achar melhor, sem contudo causar danos ou prejudicar o material ou estrutura base.

2. A instalação de dispositivos e equipamentos extras que entender desde que não prejudiquem terceiros ou os objetivos do certame.

3. A limpeza da sua área de exposição.

4. No período da abertura da Feira, a segurança dos pertencentes e das mercadorias dos artesãos ou outras entidades, é de sua inteira responsabilidade.

Enviar / entregar ficha de inscrição para o seguinte endereço:

Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva – Posto de Turismo | Loja TERRAS

Praça D. Afonso Henriques, n.º 1 – 3650–207 Vila Nova de Paiva

Tel: 232 609 900– Email: turismo@cm-vnpaiva.pt

Cartaz do Festival do Pão e Festival de Folclore em Vila Cova à Coelheira - Vila Nova de Paiva