Mês da Fotografia no Barreiro – Concurso de Fotografia

No Concurso da 4ª Edição do Mês da Fotografia do Barreiro, o júri atribuiu, por unanimidade, o primeiro prémio a Paulo Martins, com o projeto “Sombras na Luz”. O prémio “Jovem Revelação” foi entregue a Sébastien Farivar.

Para além do 1º prémio, e “Jovem Revelação”, o júri decidiu atribuir, ainda, duas menções honrosas, a Liebegaby (Gabriela Ferreira) e a Paulo Monteiro.

Foram, ainda, escolhidos para integrar a exposição do concurso: Flávio Andrade; Seven (Abílio Neves); Ricardo Sousa Lopes; Michelle Anjos e Patricia Naré.

A reunião de júri do Concurso da 4ª Edição do Mês da Fotografia do Barreiro decorreu no passado dia 25 de outubro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, e contou com a participação dos seguintes elementos:

– Ângelo Lucas | em representação da Restart – Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias

– Luís Rocha | em representação do MEF- Movimento de Expressão Fotográfica

– Sabrina Domingues Marques | em representação do IPF – Instituto Português de Fotografia

À semelhança de anos anteriores, a seleção foi realizada anonimamente, procurando respeitar os seguintes critérios de avaliação:

– Inovação, criatividade e características estéticas do trabalho;

– Coerência e qualidade global do conjunto, assim como a originalidade do assunto abordado.

 

1º Prémio – 700,00 €, exposição no Auditório Municipal Augusto Cabrita – Paulo Martins

Jovem Revelação – 300,00 € – Sébastien Farivar

Menção Honrosa – Liebegaby (Gabriela Ferreira) | Paulo Monteiro – Santa Bárbara

Selecionados para Exposição – Paulo Martins | Sébastien Farivar | Liebegaby (Gabriela Ferreira) | Paulo Monteiro | Flávio Andrade | Seven (Abílio Neves) | Ricardo Sousa Lopes | Michelle Anjos | Patricia Naré

 

Relembramos que, durante o mês de novembro, realiza-se, no Barreiro, o Mês da Fotografia. Trata-se de um ciclo de programação em que se privilegia a área das Artes Visuais, constituindo uma grande aposta da Câmara Municipal do Barreiro.

Nesta quarta edição, o Mês da Fotografia continua a apostar na apresentação de exposições de qualidade, em encontros de fotógrafos com o público, em sessões para a comunidade educativa. Foram convidados a participar na programação Daniel Blaufuks, Pepe Brix e Luís Mileu, num projeto realizado em parceria com Ricardo Henriques.

De salientar que o Mês da Fotografia é organizado em parceria com o Clube de Fotógrafos do Barreiro. Fruto desta colaboração irá estar em exposição o trabalho de Carlos Matos, será lançado o livro de Abílio Neves e o Mês da Fotografia irá estar presente também em mercados e a estações de transportes.

A programação na área do Serviço Educativo, continua a ser uma das grandes apostas do Mês da Fotografia, constituindo alicerces na formação, envolvendo a comunidade educativa com o objetivo de realizar novas aprendizagens, novas linguagens. Saber mais

Fonte

1º prémio – Paulo Martins 

Concurso de Fotografia no Barreiro1 Concurso de Fotografia no Barreiro2 Concurso de Fotografia no Barreiro3