XI Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas

 

Vai realizar-se, de 10 a 15 de Agosto de 2018, em Vila Nova de Paiva, a XI Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas – MAGAD 2018, promovida pelo Município de Vila Nova de Paiva – Subsetor de Turismo.

Nos dias 14 e 15 de Agosto, e tal como nos anos anteriores, esta iniciativa decorre no âmbito das festas religiosas, em honra de Nª Sª de Fátima.

 

Esta iniciativa tem como principais objetivos:

– Promover o Município de Vila Nova de Paiva e a região do Alto Paiva;

– Divulgar os produtos provenientes do trabalho nos campos agrícolas, o artesanato e a especialidade da culinária da região;

– Valorizar e incentivar os artesãos e dar um maior relevo a todos os seus trabalhos;

– Fomentar interesse em eventos paralelos á Feira e diversificar a oferta turística no Município;

– Atrair turistas / visitantes / excursionistas nesta época do ano.

A MAGAD 2018 tem como destinatários: entidades/organismos ligados ao artesanato | artesãos a título individual | unidades produtivas artesanais | associações. E como público-alvo: residentes no concelho | visitantes da região do Alto Paiva, organizados em famílias e/ou em excursões | turistas / visitantes / excursionistas estrangeiros.

Neste evento vai haver stands destinados ao Artesanato, à Gastronomia e produtos alimentares, assim como às Artes e ofícios diversos. As inscrições estão abertas até ao dia 03 de agosto.

Durante a MAGAD 2018, vão realizar-se diversas atividades, de acordo com o seguinte programa:

Dia 09 – Dia do Emigrante | Cinema ao ar livre

Dia 10 – Feira do Livro – a partir das 17h | Espetáculo com o cantor “David Carreira”

Dia 11 – Feira do Livro – a partir das 14h | Espetáculo com o cantor  “PEDRO CRUZ”

Dia 12 – 9h00 – 15 Km Barrelas & Caminhada | 9h00 – Motocross – prova especial cronometrada – Pista de Trial – Campo de Tiro | Feira do Livro – a partir das 14h | Espetáculo com a fadista “Joana Amendoeira”

Dia 13 – Feira do Livro – a partir das 10h | Espetáculo de música

Dias 10 a 12 – Mostra Gastronómica – Sabores da Época em Terras do Demo – Borrego – nos restaurantes aderentes

No âmbito das festas religiosas:

Dia 14 – Espetáculo com a cantora Mónica Sintra

Dia 15 – Manhã: Missa e procissão | Tarde: Orquestra Cem Notas e Dança Jazz da Casa do Povo de Vila Nova de Paiva | Noite: Noite de Fados, com Sónia Lisboa

 

 

Regulamento

A XI MAGAD irá realizar-se de 10 a 15 de agosto de 2018 e tem a organização do Município de Vila Nova de Paiva. Dia 14 e 15 de Agosto o evento MAGAD decorre no âmbito das festas religiosas, à semelhança dos anos anteriores.

1.- Inscrições

As candidaturas deverão ser apresentadas através de boletim próprio e entregues pessoalmente no Posto de Turismo ou para a morada: Praça D. Afonso Henriques, n.º 1 – 3650 – 207 Vila Nova de Paiva, até ao dia 03 de agosto.

Deverão anexar cheque caução de 50€, à ordem de Município de Vila Nova de Paiva. O cheque será devolvido com inquérito à satisfação, após participação na XI  MAGAD.

2.- Local e Horário

2.1 – O local de realização é a Praça do Município. O recinto é de livre acesso.

2.2 – A Mostra estará aberta ao público a partir das 17h até às 24h.

2.3 – No dia da abertura os participantes da Mostra deverão comparecer no Posto de Turismo a partir das 14h para atribuição do seu espaço e montagem do material.

3.- Espaços

3.1- Os espaços não estarão vigiados, pelo que torna necessárias, a montagem e desmontagem por parte dos participantes diariamente, no entanto, caso pretendam o Município disponibilizará espaço para guardarem o V/ material.

3.2 – A limpeza e decoração das bancadas são da responsabilidade de cada participante.

3.3 – As bancadas são mesas/tampos fornecidas pela organização e serão identificadas com o nome que indiquem no ato da inscrição.

4.- Condições de Participação

As inscrições são abertas para pessoas individuais/ coletivas/ Associações/ Municípios/ Centros ou Cooperativas/ Juntas de Freguesia / nas áreas do artesanato / gastronomia e artes decorativas.

4.1 – As inscrições serão aceites tendo em conta o tipo de artesanato e a ordem de entrada. Se houver muitas inscrições para o mesmo tipo de produtos, serão aceites apenas as 2 (duas) primeiras pessoas a inscrever-se com esse artesanato/artes e o limite é de 44 participantes.

4.2 – Ao efetuarem a inscrição os artesãos compromete-se a estar presente nos 4 (quatro) primeiros dias do certame (10 a 13 de agosto), no horário estipulado. Os dias 14 e 15 de agosto serão facultativos, mas terão prioridade as pessoas que se inscrevam nos dias anteriores.

4.3 – As inscrições devem ser acompanhadas de pelo menos duas fotografias a cores ilustrativas dos trabalhos, como por exemplo: folhetos de divulgação / panfletos (para 1.ª inscrição na MAGAD).

4.4 – Os participantes terão de efetuar no ato de inscrição o pagamento da referida caução (ponto 1), caso contrário, isso implica que o candidato seja excluído.

4.5 – A organização reserva-se ao direito de rejeitar inscrições que não se enquadrem no âmbito do evento.

4.6 – Os responsáveis de inscrições não aceites serão avisados telefonicamente ou via email até ao dia 04 de agosto.

5.-Condições Gerais

A organização não se responsabiliza por quaisquer danos / deteriorações que possam ser infligidos nos materiais expostos, mesmo que motivadas por causas naturais ou de qualquer outro tipo.

5.1 – A desistência (se não for até 8 dias antes do evento) implica o não retorno do cheque caução e a exclusão em próximo evento.

5.2 – A inscrição obriga á aceitação do regulamento e demais diretivas emanadas pela organização. As dúvidas e casos omissos suscitados serão resolvidos pela Organização.

 

Para mais informações, contatar:

Posto de Turismo | Loja TERRAS

Praça D. Afonso Henriques, n.º 1 | 3650-207 Vila Nova de Paiva

Tlf: 232 609 900 | Email: turismo@cm-vnpaiva.pt