Atividades no Museu Nacional da Música, em Janeiro

 

O Museu Nacional da Música é uma instituição tutelada pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) onde se encontra uma das mais ricas coleções instrumentais da Europa, além de vários espólios documentais e os acervos fonográfico e iconográfico.

Recital de piano de Joana Rolo | Quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 – 19h00

Recital de Piano de Joana Rolo. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes – Normal 5,00 / Sócio – 3,00.

Joana Rolo, pianista portuguesa. Estudou em Lisboa, Cracóvia e Roterdão com António Toscano, Aquiles Delle Vigne, Ewa Bukojemska e Jean-Bernard Pommier. Pianista multifacetada, Joana Rolo apresenta-se regularmente a solo e em ensemble e tem desenvolvido projetos na área da dança e do cinema. A solo participou em masterclasses com Pascal Moraguès, Jan Wijn, João Paulo Santos, Matan Porat, entre outros… Ler mais…

Recital de Violino e Piano | Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 – 19h00

Recital de Maria Raquel Cambournac (Violino) e Tatiana Balyuk (Piano). Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes – Normal 5,00 / Sócio – 3,00.

Maria Raquel Cambournac  é uma jovem violinista de 18 anos, natural de Lisboa, que tem vindo a apresentar o seu trabalho em diversas salas portuguesas. Tocou como solista com a Orquestra do Festival ZêzereArts (em 2016 e em 2018) e com a Orquestra Sinfónica do Conservatório Nacional (em 2018). (…)

Tatiana Balyuc, pianista, natural de Omsk, na Rússia, é licenciada pelo Conservatório do Estado da Bielorrússia como executante solista e de música de câmara. Participou em vários concursos musicais integrando duos com instrumentos como flauta, trompa e violino. Também foi professora e acompanhadora musical na II Escola de Música da Região de Moscovo e na Escola de Artes de Savva Manontov, e preparou alunos para o acesso a escolas musicais de alto nível. Ler mais…

4.ª edição dos Direitos Humanos em Concerto | Segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 11h00

Direitos Humanos em concerto 2018

O Museu Nacional da Música abre as suas portas aos alunos do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, para a 4.º edição do “Direitos Humanos em Concerto”. Oportunidade para celebrar a música, mas também para relembrar os princípios inalienáveis a que todos, sem exceção, temos direito. O bilhete do Museu dá acesso ao concerto.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos celebra-se anualmente no dia 10 de Dezembro, data estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948. Esta era a data prevista para a realização da 4.ª edição dos Direitos Humanos em Concerto, no entanto, por motivos alheios ao Museu este evento seria adiado para Janeiro.

Iberio Duo | Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 – 19h00

Recital de piano e violino pelo Iberio Duo, projeto que emergiu em Amsterdão, Holanda, há dois anos e que tem realizado um percurso como duo profissional na Holanda, Espanha e Portugal. A entrada é livre.

Daniel Pacho Villacorta (León, Espanha) foi-lhe atribuído o Primeiro Prémio no III Concurso de Interpretação Claudio Prieto, o Prémio Especial ex-aequo da melhor interpretação de música espanhola, o Prémio Extraordinário de Realização Académica e o Prémio Nacional de Educação dado pelo Ministério da Educação, entre outros. (…)

Louisa Strynckx Rocha (Lisboa, Portugal) foi premiada no concurso Princess Christina Concours na Holanda e recebeu o 1.º prémio no Concurso Internacional do Fundão, entre outros. É membro da Orchestre des Jeune de la Mediterranée (OJM), da Orquestra do Festival de Schleswig-Holstein na Alemanha, da Orquestra Nacional de Jovens dos Países Baixos (NJO) e da Orquestra Filarmônica da Paz Mundial. Ler mais…

Fonte (texto e imagens)
Museu Nacional da Música
Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos | Rua João de Freitas Branco | 1500-359 LISBOA
T. (351) 21 771 09 90 • geral@mnmusica.dgpc.pt |FB
Horário: Segunda-feira a Sábado das 10h00  às 18h00