NERVIR com produtores de Vinhos do Douro e Porto em Nova Iorque

 

Decorreu de 25 a 27 de junho a Missão Soul Wines Nova Iorque, organizada pela NERVIR – Associação Empresarial, com um conjunto de ações direcionadas essencialmente a importadores e imprensa especializada.

No dia 25 de junho realizou-se o Seminário sobre o mercado dos vinhos nos EUA, no Refinery Hotel – Hatbox Flex Space, com o consultor e especialista no mercado americano, Steve Ray. Este seminário teve como principais temáticas, o “Three-tier system” (sistema de distribuição de bebidas alcoólicas nos EUA) e as diferentes rotas para o mercado americano.

Foram também visitadas algumas lojas retalhistas para percecionar o amplo mercado de retalho nos EUA; visitas previamente agendadas com reuniões com os compradores da loja para conhecer o sistema de retalho dos EUA.

No dia 26, foi realizada uma prova de vinhos com um grupo de jornalistas e opinion makers da imprensa especializada, tendo-se seguido uma reunião e prova de vinhos com os responsáveis da Wine Awesomeness, um clube de vinhos online, com mais de um milhão de associados e que possui a revista The backlabel, que combina conhecimento, tendências e experiências associadas ao vinho e gastronomia no geral.

No dia 27 de junho, realizou-se no Restaurante Corkbuzz uma masterclass de apresentação da Região do Douro e dos seus vinhos, seguindo-se a prova de vinhos Douro e Porto, em que estiveram presentes importadores americanos de vinhos. Estiveram presentes nesta missão as empresas: Quinta do Mourão, PNC | Parceiros na Criação, Aneto Wines, Quinta Dona Doroteia, Bulas Family Estates, Vale da Veiga, Alves de Sousa, Quinta da Barca, Monte São Sebastião, D’Origem Vinhos e Quinta das Lamelas.

Esta Missão, direcionada especificamente a importadores, está inserida num conjunto de ações a decorrer no presente ano, algumas já tiveram lugar, nomeadamente Missões a Bruxelas, Amsterdão e Nova Iorque e irá ainda decorrer uma missão ao Mercado do Reino Unido, assim como ações na Região, com a vinda de importadores e leaders de opinião ao Douro para visita às quintas dos produtores aderentes.

O projeto Soul Wines insere-se no âmbito da candidatura ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos” para 2018, organizado pela NERVIR- Associação Empresarial, com o objetivo de promover, nos mercados considerados adequados, os vinhos do Douro e Porto.