NERVIR traz ao Douro importadores de vinho

NERVIR traz ao Douro 33 importadores de vinhos de 18 países, numa iniciativa designada por “In Douro Wine Export Business”

Vai decorrer de 19 a 21 de outubro próximo, na Quinta do Paço – Hotel, o evento In Douro Wine Export Business que se realiza desde 2006 e tem como objetivo principal proporcionar encontros de negócios entre produtores de vinho Douro Doc e Porto e importadores de diversos países, naquela que é a única mostra de vinhos exclusivamente profissional, direcionada para a exportação, que se realiza na região, este ano integrado no Projeto de Internacionalização SOUL WINES(*).

Está confirmada a presença de 33 importadores de vinhos de 18 países: China, Japão, Canada, Estados Unidos, Polónia, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Holanda, Rússia, Alemanha, Finlândia, Republica Checa, Letónia, Estónia, Suíça, Bulgária e Lituânia.

Desde o início deste evento, estiveram já presentes 265 importadores de 26 países provenientes de 3 continentes. O evento decorrerá em Vila Real; num primeiro momento e sendo um evento profissional, haverá um speed meeting (encontro rápido, com tempo definido, sem provas) em que todos os produtores podem apresentar a sua empresa a todos os importadores, a que se seguirão encontros e provas de vinhos.

O Projeto de Internacionalização – Soul Wines (Vinhos com Alma), é um projeto para dois anos e engloba, para além da realização do In Douro Wine Export Bussiness, em Vila Real, de 19 a 21 de outubro, com a vinda de importadores à Região do Douro, a realização de três missões empresariais à Alemanha – Berlim, Colónia/Dusseldorf e Hamburgo, uma missão à Irlanda e a um outro país ainda por definir e a visita dos opinion makers à Região. Foi já realizada a missão empresarial à Polónia e uma visita de opinion makers.

(*) Soul Wines – Vinhos com Alma: vinhos com rosto, vinhos com história, vinhos com paixão, conquistados à montanha de xisto, arrancados a um clima agreste, por gerações de homens e mulheres, que ao longo dos tempos, souberam extrair da terra, verdadeiros néctares; são estes os artífices, que trabalhando de sol a sol, da cepa ao cálice, apresentam vinhos do Douro e Porto de excelência, Vinhos com Alma!