NERVIR com produtores do Douro em Monte Carlo

 

Diversas empresas de vinhos da Região do Douro participaram na 22.ª  edição da Mostra Monte Carlo Gastronomie – Mónaco. Estas empresas vinícolas integram o Projeto Soul Wines, no âmbito da candidatura ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos”, para 2016/2017, promovido pela NERVIR- Associação Empresarial. Esta Mostra, que decorreu no Chapiteau do Mónaco, num espaço com 2.500m2, contou com a presença de mais de 100 expositores de vinhos e produtos gastronómicos, franceses, italianos, monegascos e portugueses, onde se enquadram os vinhos do Douro e Porto.

Este evento foi realizado em parceria com diversas associações, nomeadamente a Associação dos Maitres de Hotel (Italianos e Franceses), a  Associação Monegasca dos Sommeliers, a Associação Slow Food Riviera Côte d’Azur, a Associação Mónaco Goût et Saveurs, e a Associação dos Industriais de Hotelaria do Mónaco. No evento, também participaram diversos chefs de alguns dos melhores hotéis do Mónaco e da Cote D’Azur.

Os produtores presentes deram a conhecer os seus vinhos do Douro e Porto aos visitantes da mostra Monte Carlo Gastronomie, num mercado onde são poucas as ações de divulgação dos vinhos portugueses, mas com grande potencial de crescimento. Foram, ainda, estabelecidos contactos com importadores, hotéis e restaurantes, que poderão potenciar uma maior presença dos vinhos do Douro e Porto naquele mercado.

Nesta Mostra participaram as empresas: Quinta das Lamelas, PNC – Parceiros na Criação, Vinhos Teoria, MSS – Monte São Sebastião, Quinta da Barca, Vinhos de Favaios, Quinta do Mourão, Quinta dos Lagares, D’Origem, Casa da Caldeira, Quinta do Granjal, Quevedo Port Wine e Aneto Wines.

Esta participação encerra todo um conjunto de ações no âmbito do Projeto Soul Wines, que decorreu em 2016 e 2017, com diversas  ações no exterior, nomeadamente em Varsóvia, Berlim, Colónia/Dusseldorf e Dublin, assim como em Missões Inversas com visitas de importadores e jornalistas a produtores no Douro e na vinda de importadores para o In Douro Wine Export Business, que no presente ano contou com a presença de 33 importadores de 18 países.

Está já aprovado o Projeto Soul Wines 2, com ações previstas para 2018, a desenvolver nos mercados dos Estados Unidos, Bélgica, Holanda e Suécia, assim como apoio na participação em Concursos Internacionais de Vinhos e visita de Opinion Makers a produtores do Douro.

NERVIR com produtores do Douro em Monte Carlo - Mónaco