NERVIR levou produtores de vinhos do Douro a Amesterdão

 

NERVIR com produtores de vinhos do Douro e Porto em Amesterdão

Tal como Calendários.Info tinha informado, decorreu, de 3 a 5 de junho, a Missão Soul Wines Amsterdão, organizada pela NERVIR – Associação Empresarial, com um conjunto de ações direcionadas aos importadores holandeses e imprensa especializada.

Do programa constou a realização de uma Masterclass, no dia 4 de junho, realizada pelo Master of Wine, Cees van Castere, na qual foi apresentada a região e os vinhos Douro e Porto dos produtores presentes a uma plateia de importadores, jornalistas e opinion makers holandeses.

Na prova de Vinhos, que se realizou também na Chapel Room do Hotel Arena, estiveram presentes as empresas: Quinta do Mourão, PNC – Parceiros na Criação, Sobredos (Aneto Vinhos), Quinta dos Lagares, D’Origem Vinhos, Quinta da Barca, Quinta da Rede, Monte São Sebastião, Domingos Alves de Sousa, Quinta das Lamelas, Coimbra de Mattos, Vinhos Teoria, Bulas Family Estates, Quinta Dona Doroteia e Quinta de Santa Eufémia. Foram mais de cem os importadores que apreciaram os vinhos do Douro e Porto dos produtores presentes, potenciando assim os negócios, principal objetivo desta missão.

No dia 5 de junho, decorreu um almoço com jornalistas da imprensa holandesa da especialidade, que tiveram oportunidade de degustar um menu devidamente harmonizado com os vinhos dos produtores Soul Wines presentes. Este almoço de imprensa teve lugar no Restaurante Daalder, do Chef Dennis Huwaë.

Esta Missão, direcionada especificamente a importadores, está inserida num conjunto de ações que vão decorrer, ainda no presente ano, em diversas capitais do mundo, nomeadamente com Missões a Bruxelas, Nova Iorque e Londres, mas, também com ações na Região do Douro, com a vinda de importadores e leaders de opinião, para visita às quintas dos produtores aderentes.

O projeto Soul Wines, insere-se no âmbito da candidatura ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos”, para 2018, organizado pela NERVIR- Associação Empresarial, com o principal objetivo de promover os vinhos do Douro e Porto.

 

Fonte do texto e imagens (adaptados): NERVIR