Projeto inovador da NERVIR para promoção de vinhos!

 

Cerimónia de assinatura de contrato sobre “Soul Wines – Eno & Taste Tour”, um projeto inovador da NERVIR, decorreu em Valpaços.

A Direção da NERVIR – Associação Empresarial esteve presente na cerimónia de assinatura dos contratos referentes ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, para assinatura do seu projeto “Soul Wines – Eno and Taste Tour”, que decorreu em Valpaços, e na qual estiveram presentes o Sr. Ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, o Sr. Secretário de Estado da Economia, João Neves, a Sra. Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Sr. Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino e o Sr. Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres.

Este Projeto da NERVIR – Associação Empresarial, “SoulWines – Eno and Taste Tour”, visa promover o enoturismo na região do Douro, proporcionando experiências únicas e diferenciadas, nomeadamente através da criação de uma rota turística para promoção da região do Douro, que agregue um conjunto de players económicos do setor, entre os quais os produtores de pequenas escala, por vezes ignorados ou subvalorizados. Além da rota, o projeto contempla outras atividades inovadoras, de que destacamos: a utilização de novos canais de promoção, através da criação de uma aplicação móvel, a organização de uma press trip para bloggers estrangeiros de gastronomia e vinho, a criação de um festival que pretende promover a realização de atividades culturais aquando das vindimas, transformação e provas de vinho (por exemplo concertos nas vindimas e recitais em provas de vinho, piqueniques nas vinhas, etc).

 

O Projeto “Soul Wines Eno & Taste Tour”, tem como objetivo último, contribuir para o aumento da comercialização dos vinhos dos produtores e aumentar o número de turistas que visitam quintas de menor dimensão, e será, inequivocamente, uma mais-valia para a Região Demarcada do Douro e um forte contributo para que os produtores de vinho com menor dimensão, possam ter maior visibilidade nacional e internacional e um papel mais ativo na valorização e promoção da região através das diversas atividades previstas.