Signo Aquário – ar – masculino – fixo

 

Desde 20 de Janeiro a 19 de Fevereiro, mais ou menos, o Sol é visível na constelação de Aquário.

É a última vez que, no decurso do ano zodiacal, nos aparece o elemento ar. É um ar pesado, que mostra a sua essência mais densa, mas que constitui também um linimento para a terra coberta de gelo. Um ar que quase desejaria transformar-se em fogo, a fim de poder aquecer um mundo morto.

É evidente que não consegue realizar-se esse desejo; mas isso não impede que a reflexividade deste signo de ar, dominado por Saturno e por Úrano, procure por todas as formas a panaceia para suavizar os males do mundo. Ás vezes, será por intermédio da experiência oferecida por Saturno; outras, por intermédio da instintiva genialidade que Úrano lhe concede: o certo é que o Aquário desejaria curar imediatamente t completamente todos os males do mundo.

Os nativos deste signo são, por um lado, cheios de espírito inventivo e totalmente imprevisíveis, reformadores e revolucionários ardentes; por outro, rebeldes extremistas e incautos. Grandes diplomatas e faladores, possuem a capacidade de um conferencista ou de um pregador. Poder falar, poder exprimir-se pela palavra e, de facto, importantíssimo para o Aquário, que faz da sua facúndia uma arma para convencer ou confundir.

Quando, porém, o Aquário sofre demasiada influência de Saturno, o seu comportamento humanitário pode tornar-se um fenómeno depressivo, de angústia e contradição. É exactamente a contradição que muitas vezes caracteriza o comportamento do Aquário, que passa de um excesso a outro sem receio de parecer incoerente, até, pelo contrário, declarando-se satisfeito a feliz com este saltos de humor e de interesse.

Além disso, ao Aquário falta quase sempre a justa dose de coragem que é típica dos signos do fogo. Em caso negativo, esta escassa confiança nos seus próprios meios pode transformar-se em oportunismo e cobardia.

O signo de Aquário é um signo de ar, masculino e fixo.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

 

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, algumas características dos nativos do signo Aquário: os indivíduos nascidos sob a influência deste signo de ar são pessoas generosas e sensíveis. Detestam questões e dificilmente se submetem a vontades alheias. São devotadas nas suas amizades. Em questões de amor, ou são sentimentais em extremo ou frias e indiferentes. Amam a verdade acima de tudo.

 

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco:

  • Carneiro – 22 de Março – 20 de Abril
  • Touro – 21 de Abril – 21 de Maio
  • Gémeos – 22 de Maio – 22 de Junho
  • Caranguejo – 23 de Junho – 22 de Julho
  • Leão – 24 de Julho – 23 de Agosto
  • Virgem – 24 de Agosto – 23 de Setembro
  • Balança – 24 de Setembro – 23 de Outubro
  • Escorpião – 24 de Outubro – 22 de Novembro
  • Sagitário – 23 de Novembro – 22 de Dezembro
  • Capricórnio – 23 de Dezembro – 19 de Janeiro
  • Aquário – 20 de Janeiro – 19 de Fevereiro
  • Peixes – 20 de Fevereiro – 21 de Março