Signo Caranguejo | Signos do Zodíaco

 

A passagem do Sol de 23 de Junho a 22 de Julho ocorre no signo do Caranguejo. O último dos quatro elementos, das quatro essências primigénitas, faz o seu aparecimento no palco do Zodíaco. É a água. A vida, fecundada pelo fogo, guardada pela terra, anunciada pelo ar, é já um facto. Na água, tal como no líquido amniótico, é que se desenvolve a vida. É a natureza que neste período oferece todos os seus frutos. Estão prontos para ser colhidos, a fim de reformarem um novo ciclo vital.

O Caranguejo assume assim o significado de uma mãe que está para dar à luz ou que já deu à luz. Todo o trabalho preparatório agora serve apenas para concluir e tornar feliz o momento da maternidade que vive, estática, a sua própria condição. A energia deixou de ter motivos para explodir; deve, pelo contrário, concentrar-se na defesa calma do nascimento. É a Lua que protege e domina este signo de água.

Os nativos deste signo têm por base do seu carácter a tendência para conservar, protegendo e assegurando a continuidade da espécie e do indivíduo. Não se trata já de uma conservação passiva, como a do Touro, mas de uma necessidade instintiva de proteger, tipicamente feminina. O nativo deste signo ama a sua família, por vezes irracionalmente, a ponto de se tornar pai ou mãe opressivos. A coordenada feminina do signo confere um carácter sensível, mas por vezes humoral, variável, caprichoso.

Dotados de grande intuição, os «Caranguejos» conseguem penetrar no âmago das coisas servindo-se mais do coração do que do raciocínio frio. As qualidades negativas do Caranguejo são as positivas levadas ao excesso: uma protecção que se transforma numa autêntica tendência para aprisionar os outros nos seus ciúmes, um comportamento político frequentemente ligado ao saudosismo da monarquia ou de formas de governo ultrapassadas e obsoletas, um amor excessivo e quase sempre injustificável pelos «bons velhos tempos».

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, outras características dos nativos do signo Caranguejo: os indivíduos nascidos sobre a influência deste signo de água são muito sensíveis e inquietos, sempre dominados pelo horror ao sofrimento. Gostam de ambientes requintados. Têm gosto pelas viagens, mas o aconchego do lar e da família é-lhes muito importante. No amor, o sentimento comanda todos os seus actos.

 

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco: