Signo Carneiro – fogo – masculino – cardeal

 

O ano astrológico – diferente do ano astronómico e não tendo em conta, como se disse, a precessão dos equinócios – inicia-se com o Sol a entrar na constelação-signo do Carneiro. O signo do Carneiro está ligado ao equinócio da Primavera: de facto, o Sol entra no Carneiro por volta de 22 de Março e aí se mantém até 20 de Abril. É um signo de fogo, ligado sazonalmente à Primavera e ao despertar inicial após o letargo invernal; é um signo de energia, fervor, ímpeto. Liga-se ao elemento fogo, na sua qualidade de força inflamada. Representa o fogo criador, o fogo exterior e interior que elimina a mordedura do gelo em que jaz o mundo antes da criação, o indivíduo antes do despertar.

Os nativos deste signo possuem uma natureza generosa, amante do próximo e fortemente independente. O fogo que os domina condu-los a uma actividade constante, mas nunca estéril e sempre tensa, se possível, pronta para auxiliar desinteressadamente os outros. São pessoas geralmente dotadas de forte espírito vital, de enorme capacidade de abnegação e de sacrifício, plenos de ousadia e de coragem. São homens de afectos apaixonados. Para eles, uma ideia pode facilmente ser trocada, modificada, e até substituída pela sua contrária. De qualquer maneira, se o Carneiro identificar a sua missão existencial, dedicar-se-á a ela com todo o seu ser, sem problemas de oportunidades ou de conveniência.

Naturalmente, todas estas qualidades possuem também o reverso da medalha, que consiste na irrequietude, na inconstância, na volubilidade de interesses, na escassa obstinação em alcançar os seus objectivos. Senhor do signo é o planeta Marte, que, com as suas características, bem representa e simboliza o signo do Carneiro.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

 

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, algumas características dos nativos do signo Carneiro: as pessoas nascidas sob a influência deste signo de fogo são dinâmicas, ambiciosas e doadas de um forte desejo de mando e poderio. Agradam pela sua franqueza e espontaneidade. No amor, mostram-se receosas da escravidão. São violentas nos afectos, tanto podendo adorar como odiar.

 

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco: