Signo do Leão | Signos do Zodíaco

 

De 24 de Julho a 23 de Agosto, assiste-se ao trânsito do Sol através da constelação do Leão. Com o signo do Leão recomeça a série dos quatro elementos. A sua essência, ou melhor, as suas qualidades específicas encontram-se, porém, modificadas. Geração, gestação e nascimento já aconteceram no grande mundo cósmico do Zodíaco. Surge agora o período do crescimento e da maturidade. Assim, o fogo do Leão já não possui a mobilidade violenta do fogo do Carneiro: adquiriu um poder controlado e decidido. O Sol é o senhor do signo e bem o representa. O fogo do Leão aquece, de facto, todo o mundo, mas por vezes a sua potência queima-o e disseca-o. O Leão surge no máximo fulgor do período estival, o seu calor enxugou a água do signo precedente e não permite qualquer actividade que não seja a de recuperar as energias anteriormente gastas. O mundo goza passivamente esta emanação de força.

Os nativos deste signo gozam, assim, o privilégio do poder. Podem ser figuras irradiantes e conquistadoras, ou também grandes médicos. No entanto, a sua actividade é sempre frenética, exasperada. Neles, a emoção torna-se paixão, o amor frenesi. Incansáveis, procuram afirmar, sempre e em toda a parte e de todas as formas, a sua personalidade. O eu é como um farol que os guias e os domina.

O Leão é um temperamento generoso, pródigo; não conhece o engano, porque exprime sempre, talvez até incoerentemente, a «sua própria» verdade pessoal. É evidente que uma tal personalidade, se não for bem temperada por uma boa condição geral do tema natal, pode conduzir à agressividade e à megalomania; muitas vezes, até à violência e à crueldade.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

 

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, algumas características dos nativos do signo Leão: as pessoas nascidas sob a influência deste signo de fogo impõem-se pela sua forte personalidade. São orgulhosas. Admiram o que é belo e interessam-se pelas artes. No amor buscam a beleza, a inteligência e a elegância.

 

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco: