Signo Touro | Signos do Zodíaco

 

O Sol transita no Touro desde o dia 21 de Abril ao dia 20 de Maio, mais ou menos. É o segundo mês do ano astrológico, caracterizado por uma condição de quietude que se segue aos ardores do Carneiro. A natureza aplacou-se, derrotou definitivamente o gelo e prepara-se para uma sólida gestação. É a altura em que a terra, fecundada pelo fogo, se prepara para frutificar. O Touro é, de facto, um signo de terra, fixo. A sua característica, análoga e em relação com o período sazonal, é a de incubar em si o germe da vida.

O Touro desenvolve uma operação não violenta, como a do fogo, que o precedeu, mas uma operação lenta e paciente em que as qualidades «femininas» do signo, a receptividade, a entrega, vivem o momento da máxima exaltação. A terra, neste período, conserva ciosamente as sementes que dentro dela estão a sugar a linfa e o alimento para a futura vida. É como uma mãe, paciente, amorosa, protectora.

Os nativos do Touro possuem um carácter alegre, agradável. A tenacidade que os distingue permite-lhes superar qualquer dificuldade; a consciência que põem na actividade e no trabalho não impende que gozem e amem os prazeres da vida. «Bons garfos», óptimos e fiéis amigos, conservam-se assim durante toda a sua vida, contanto que não lhes toquem no seu amor-próprio ou não se invada excessivamente a sua esfera privada. Os «Touros» são essencialmente conservadores. Os seus maiores defeitos são a obstinação e a teimosia, a sua mania de «tomarem sempre posição», o que por vezes os conduz a autênticos becos sem saída.

Quase sempre demasiado ciosos dos seus afectos e das suas coisas, têm a tendência para conservar todos os objectos, mesmo os que já se tornaram perfeitamente inúteis. A sua casa torna-se assim um museu da sua vida. Incansáveis colecionadores, não esquecem, mesmo no meio da máxima desordem, onde está encafuado determinado objecto. Por vezes, são dominados por um sentido excessivo da poupança, não por causa do dinheiro em si mesmo, mas antes pelo receio do esbanjamento. Assim, o comportamento típico do Touro acaba por ser o de um bom administrador. No aspecto negativo, o Touro arrisca-se a transformar-se numa personalidade avarenta, tacanha, desconfiada e fastidiosa. A senhora do signo é Vénus.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

 

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, outras características dos nativos do signo Touro: os nativos deste signo de terra são pessoas ponderadas e reflectidas. De convívio fácil e muito franco, são amigas dos seus amigos, mas também adversárias tenazes quando falseadas ou traídas. Em questões de amor, são ciumentas e possessivas. Amam apaixonadamente, com violência.

 

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco: