Valença vai transformar-se na Cidade Natal!

 

Chocolate, Pista de Gelo e Duendelândia, começam a 6 de Dezembro em Valença

Valença vai oferecer, este Natal, uma programação mágica para pequenos e graúdos, entre os dias 6 de dezembro e 7 de janeiro. Os tons e sabores natalícios vão transformar Valença na Cidade Natal, durante 33 dias.

11 experiências únicas

Fortaleza de Chocolate, Pista de Gelo, Duendelândia, Cidade Presépio, Comboio Turístico, concertos, iluminação artística, fim de ano jovem, passagem de ano, anima Eurocidade e Cavalgata de Reis são 11 motivos mais que suficientes para viver experiências únicas, este Natal, em Valença.

Saborear o chocolate em Valença

Chocolate é uma das suas paixões? Então Valença é o seu destino este Natal! Os aromas do chocolate, apresentados de tantas formas, vão proporcionar momentos deliciosamente únicos em Valença, na Fortaleza de Chocolate, entre 6 e 9 de dezembro. Esta é uma feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate.

Pista de Gelo em Valença

Uma pista de gelo, este Natal, em Valença, vai apaixonar os entusiastas da patinagem no gelo, para as primeiras patinadelas ou desfrute desta atividade. Em Valença, a pista de gelo terá recinto coberto, no Jardim Municipal, abre a 6 de dezembro e prolonga-se até 7 de janeiro.

Duendelândia – o Encanto da Pequenada

A Duendelândia é a oportunidade para os mais pequenos desfrutarem de um mundo mágico, com a Casa do Pai Natal, o percurso Duendaventura com arborismo suspenso, circuito de renas elétricas, o Bosque Encantado, rampa tubbing para escorregar a toda velocidade, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os atelier’s de manualidades, a carta ao Pai Natal ….. O Jardim das Amoreiras, na Fortaleza, será o palco entre 6 e 23 de dezembro.

Vão ser 33 dias de animação permanente

A Fortaleza e a cidade de Valença preparam-se para acolher um programa natalício que vai encantar e marcar os visitantes. Vão ser 33 dias de animação permanente, numa iniciativa que envolve a Câmara Municipal, as associações, a hotelaria, a restauração e o comércio.

A partir do dia 6 de Dezembro, e um pouco por todo a cidade, as decorações de Natal vão começar a tomar conta das ruas e a surpreender os valencianos e os visitantes desta encantadora cidade do norte do Minho.