Pessoas famosas que não morreram de velhice!

No dia 15 de março de 44 a.C., foi assassinado com 23 facadas, nas escadarias do Senado, por um grupo de 60 senadores, liderados por Marcus Julius Brutus, seu filho adotivo, e Caio Cássio.

Júlio César ainda se defendeu, cobrindo-se com uma toga, até ver Brutus, tendo, então, dito a sua última famosa frase: “Até tu, Brutus“.

Plínio, o Velho (23 – 79), morreu numa erupção do Vesúvio

Caio Plínio Segundo, conhecido como Plínio, o Velho, foi um historiador, naturalista e oficial romano, tendo ficado conhecido como “o apóstolo da ciência romana”.

Quando comandava uma frota estacionada em Miseno, nos arredores de Nápoles, na época da erupção do vulcão Vesúvio, que destruiu as cidades de Pompeia e Herculano, tentou aproximar-se do local da erupção para realizar pesquisas científicas e estudar o fenómeno, mas foi asfixiado pelos fumos expelidos pelo vulcão.

Rudolfo Valentino (6.5.1895 – 23.8.1926) morreu de uma úlcera perfurada

Rudolfo Alfonso Raffaello Pierre Filibert Guglielmi di Valentina D’Antonguolla, conhecido como Rudolfo Valentino foi um ator italiano radicado nos Estados Unidos.

Em 15 de agosto de 1926, no auge da sua fama, Valentino teve um colapso, no Hotel Ambassador, em Nova Iorque, motivado por uma úlcera perfurada. Após ter sido hospitalizado, foi submetido a uma cirurgia, que decorreu bem, e ele pareceu se recuperar.

Infelizmente, e devido a uma peritonite, que se propagou por todo o corpo, morreu oito dias mais tarde.

James Dean (1931 – 1955) morreu num acidente de automóvel

Considerado um dos maiores símbolos do cinema norte-americano e um dos maiores ícones a sua geração, James Dean era fascinado por motos e carros e dirigia a alta velocidade.

Fora dos sets de filmagens levava uma vida social agitada, bebia e fumava.

No dia 30 de setembro de 1955, num intervalo das filmagens de “Assim Caminha a Humanidade”, e ao dirigir-se para uma corrida no norte da Califórnia, no seu Porsche Spyder, perdeu o controlo do carro, perto da cidade de Cholame, na Califórnia, acidente de que resultou a sua morte.

Grace Kelly (12.11.1929 — 14.09.1982) morreu num acidente de automóvel

Grace Patrícia Grimaldi, nome de casada de Grace Patrícia Kelly foi uma atriz que deixou a 7ª arte e passou a ser princesa de Mónaco, depois de ter casado com o príncipe Rainier III.

Morreu, aos cinquenta e dois anos, quando o carro que dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, em Monte Carlo – Mónaco, causando-lhe um derrame cerebral fatal.

Se quiser receber no seu email os novos artigos publicados, subscreva a nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros.
Leia a nossa Política de privacidade.