Valença vai ser a cidade mais doce de Portugal

Valença vai ser a cidade mais doce de Portugal, tudo por culpa do Chocolate. Saiba quando, como e porquê!

Durante quatro dias, Valença será a Fortaleza de Chocolate, o destino para saborear e sentir o chocolate de tantas formas. Entre os dias 5 a 8 de dezembro, quem gosta de chocolate, vem a Valença.

Valença Fortaleza de Chocolate é uma feira / mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate.

As sensações do chocolate em Valença

Cascatas, bombons e bombocas, trufas, torrões, espetadas de fruta, tabeletas, pizzas de chocolate, crepes, waffles, ginjas e licores e tantos outros produtos em que o chocolate é rei, são o convite que se apresenta entre 5 e 8 de dezembro. A feira contará, ainda, com produtos à base de chocolate, sem glúten.

Durante quatro dias, em Dezembro, Valença apresenta um mundo de tentações que vai deliciar e surpreender os milhares de visitantes esperados nesta iniciativa integrada na Valença Natal.

A feira contará com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers portugueses e espanhóis.

5 a 8 de dezembro

Entre 5 e 8 de dezembro, entre as 10h e as 20h, a feira estará aberta ao público e com acesso gratuito.

A Fortaleza de Chocolate vai-se desenvolver na Fortaleza de Valença, em especial na Praça da República, no Largo do Governo Militar, Rua Conselheiro Lopes da Silva e Largo do Bom Jesus.

A tradição do Chocolate

Às novas formas de apresentação e consumo do chocolate Valença apresenta a tradição e as memórias da confeção do chocolate com as mais antigas fábricas do chocolate da região.

E depois do chocolate, o que vais fazer?

Divertir-se no parque temático dos Duendes, visitar a Casa do Pai Natal, “viajar” no imaginário até à terra do Pai Natal, com a Neve na Praça, patinar na Pista de Gelo, ver tantos presépios pelas ruas e montras, andar no Comboio de Natal, apreciar a iluminação artística e os sons natalícios da animação de rua e dos concertos de Natal e tantas surpresas mais. Estes dias estará sempre algo a acontecer e a surpreender pequenos e graúdos, em Valença.

Presentes óptimos para o Natal

Procuras um presente para oferecer este Natal? Então estás no sítio certo!

Visitar Valença durante estes dias é a oportunidade para adquirir os presentes de Natal numa cidade onde o comércio é uma marca de tradição, prestígio e preços competitivos.

Considerado um dos maiores shoppings a céu aberto da Europa, Valença destaca-se pelos têxteis-lar, o vestuário e calçado, o artesanato e os souvenirs.