Jantar convívio para angariação de fundos

 

A Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli, associação cultural e recreativa sem fins lucrativos, na qual está integrada o Rancho Folclórico de Boelhe, realizou, no passado sábado, dia 14 de Abril, um jantar convívio intergerações de angariação de fundos para a coletividade.

Contando com a participação de mais de centena e meia de participantes, este jantar decorreu no restaurante “O Paladar”, na freguesia de Boelhe – Penafiel, tendo a ementa servida sido confecionada com produtos oferecidos por diversos estabelecimentos de comércio local, de panificação e de pequenos agricultores, solidários com esta iniciativa em prol da atividade meritória do Rancho Folclórico de Boelhe.

As receitas obtidas nesta iniciativa vão ser utilizadas na aquisição de louças e utensílios de cozinha para novos eventos, assim como na recuperação de dois trajes etnográficos, que serão apresentados à comunidade no decorrer do IX Festival de Folclore da Freguesia de Boelhe.

Neste evento, e para além de muitos convivas, marcaram presença o Rev.mo Senhor Padre Vitorino Soares, sócio honorário da ADC Villa Bonelli, os presidentes de junta de freguesia de Boelhe e de Luzim e Vila Cova, respetivamente, Artur Teixeira e Francisco Aguiar, Pedro Vieira, presidente da Associação para o Desenvolvimento de Boelhe, e José Vilaça, presidente do Futebol Clube de Boelhe.

 

Associação projeta novos investimentos na área cultural e social

Na sequência da assinatura, no passado mês de março, do protocolo de cedência de instalações ao Rancho Folclórico de Boelhe, vão ser dinamizadas novas atividades de angariação de fundos, com o objetivo de se realizarem as obras, tão necessárias, de recuperação da antiga EB1 de Bairros n.º 2.

Entre as prioridades definidas pela colectividade, e em estreita articulação com a Junta de Freguesia de Boelhe, a Câmara Municipal de Penafiel e as associações locais, serão desenvolvidos esforços que, segundo o presidente da Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli, Fernando Vieira, permitirão à comunidade dispor da utilização da infra-estrutura multifuncional, composta por um amplo salão-polivalente, cozinha e área de lazer ao ar livre – um novo espaço verde envolvente, o que permitirá a dinamização regular de convívios, encontros associativos e de novas iniciativas culturais, recreativas, desportivas e sociais.

Outros dos desafios e anseios dos Órgãos Sociais da ADC Villa Bonelli, conclui Fernando Vieira, será a adaptação de uma das salas do edifício, a ceder pela Junta de Freguesia de Boelhe, num pequeno núcleo das memórias das “gentes” do Tâmega e museológico dos 40 anos de atividade do Rancho de Boelhe. O Presidente da ADC de Villa Bonelli agradeceu todo o apoio recebido das partes envolvidas, da sociedade civil e de diversas entidades e instituições.

Jantar convívio para angariação de fundos