Mostra Internacional de Folclore no Principado de Andorra

 

Mostra Internacional de Folclore no Principado de Andorra

Por ocasião do 22º aniversário do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, vai realizar-se no próximo dia 28 de Abril, sábado, no Complexo Sócio-cultural de Encamp, a Mostra Internacional de Folclore, com a participação de grupos folclóricos de Andorra, França e Portugal.

Nesta iniciativa, irão estar presentes cerca de 200 folcloristas, membros dos seguintes grupos folclóricos: Esbart Sant Romà d’Encamp, que representa o folclore andorrano, do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra, do Grupo Gentes de Almeirim (que vem do Ribatejo) e do Rancho Folclórico dos Portugueses de Beausoleil (cidade francesa situada na fronteira com o Principado do Mónaco) que representam o folclore português.

Esta Mostra Internacional de Folclore será conduzida por Alfred Llahí, escritor, jornalista e apresentador de televisão, na qual estarão presentes diferentes personalidades andorranas, que já confirmaram a respectiva presentes. È de destacar a presença de Daniel Café, Presidente da Direcção da Federação do Folclore Português, entidade que, no passado mês de Fevereiro, reconheceu o Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ como “Sócio aderente”. No final desta iniciativa, todos os assistentes estão convidados para uma festa, a cargo do grupo musical Euphória.

Aproveitando a presença do Presidente da Direção da Federação do Folclore Português, o Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ organiza, na manhã de Domingo, dia 29 de Abril, no Centro Cultural la Llacuna, em Andorra la Vella, um colóquio com Daniel Café, sob o título “Conversas sobre folclore”, com a presença de diversos responsáveis e folcloristas de grupos portugueses em Andorra e França.

Este evento é organizado pela colectividade cultural portuguesa em Andorra, a qual, desde a sua fundação em 1996, conta com o patrocínio oficial da empresa Nova Constructora, gerida pelo luso José Costa, assim como de diversas empresas andorranas que, juntamente com a Câmara Municipal (Comú) de Andorra la Vella e de Encamp, proporcionam a organização desta manifestação cultural e de afirmação da Portugalidade em Andorra.

 

Mostra Internacional de Folclore no Principado de Andorra

 

Se quiser receber no seu email os novos artigos publicados, subscreva a nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros.
Leia a nossa Política de privacidade.