Marta Pereira da Costa recebe MiratecArts Prémio Atlante

No palco do Auditório da Madalena, Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e fundador do Festival Cordas, atribuiu ontem à noite o MiratecArts Prémio Atlante à guitarrista Marta Pereira da Costa.

O momento especial aconteceu após o concerto de Guitarra Portuguesa, acompanhada pelo Violão de Sete Cordas do Brasil, pelas mãos de João Pita, e que teve como convidados a Viola de Evandro Meneses e o Bandolim de Fernando Dalcin.

Já nos conhecemos há alguns anos e tem sido lindo acompanhar o percurso de Marta Pereira da Costa, desde o meu tempo no Canadá e agora na ilha do Pico,” disse Terry Costa. “Tem sido mais de uma década de persistência e ousadia, exatamente o que este prémio significa, atribuindo-o à Marta não só para mostrar o quanto a admiro, mas para incentivar que continue a fazer mais.

Por sua vez, Marta admitiu “ficarás para sempre ligado a mim, por ter feito contigo o meu primeiro concerto profissional em 2012.”

MiratecArts Prémio Atlante é atribuído pela associação cultural, com sede na ilha do Pico, Açores, pelo corpo de trabalho de um artista que segue as suas paixões, sem medo de ser diferente.

Marta Pereira da Costa recebe MiratecArts Prémio Atlante

O Prémio Atlante significa persistência e ousadia no mundo das artes e é da responsabilidade do diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, sem data específica de atribuição ou qualquer candidatura da parte dos artistas.

Recipientes inclui o escritor Valter Hugo Mãe, a cineasta Regina Pessoa e o vencedor de vários Óscares, Christopher Hampton, todos participantes na programação da MiratecArts.

O Festival Cordas encerra a sua décima edição no sábado, 11 de outubro, com uma noite dedicada a músicas, que inclui Lu Yanan, com a Pi´pa da China, Maija Kauhanen, com o Kantele da Finlândia, Wyetta Bontempo, com o Indo-Persa Sarod, a portuguesa Joana Alegre na guitarra e ainda Mónica Goulart com a Viola da Terra. www.festivalcordas.com

Fotos: Pedro Silva