Há 141 grupos prontos a tocar no OuTonalidades 2019!

 

OuTonalidades 2019 – Inscrições abertas para Espaços de música ao vivo!

Terminado o prazo de inscrição de grupos, está já aberto o período de adesão dos Espaços de música ao vivo (cafés-concerto, bares de teatros, espaços culturais associativos e pequenos auditórios) interessados em acolher os concertos da 23ª edição do circuito português de música ao vivo. O circuito decorrerá no próximo outono, a partir de 21 de setembro de 2019 e, à semelhança da edição que ainda decorre, contará com uma temporada extra, que prolongará o circuito até 21 de março 2020, cobrindo de música duas estações do ano.

A adesão é feita através da plataforma web, onde está disponível a Bolsa de Grupos pré-selecionados. O Outonalidades 2019 está em marcha!

Para a Bolsa de Grupos desta 23ª edição do OuTonalidades foram pré-selecionados 141 projetos musicais (117 portugueses e 24 estrangeiros). Da lista nacional, constam nomes como Beatriz Pessoa, Birds Are Indie, Cachupa Psicadélica, Ela Vaz, FERE, Gobi Bear, Homem em Catarse, JP Simões, L Mantra, Lavoisier, Madrepaz, Magano, NBC, Prana, Vaarwell, Valente Maio, We Find You, entre muitíssimos outros.

Dos grupos estrangeiros pré-selecionados, há vários espanhóis (principalmente da Galiza, Catalunha, Extremadura e Ilhas Baleares), fruto das Alianças estabelecidas com AIEnruta, Fira B!, Fira Mediterrània, Mercat de Música Viva de Vic, Trovam e MUM. Mas há também franceses, americanos, belgas, suecos, húngaros, italianos e brasileiros. Por cada grupo estrangeiro acolhido em Portugal, há um grupo português que irá pisar palcos além fronteiras.

Os grupos inscritos nesta 23ª edição foram avaliados por um leque de Conselheiros, conhecedores do panorama musical, que inclui nomes como Carlos Ferreira (CBFwebRádio), Carlos Guerreiro, João Nuno Silva (A Certeza da Música), Luís Rei (Crónicas da Terra), Catarina Valadas, Ivo Prata, Fausto Silva, José Barradas, Mário Pinto, Gil Ferreira, Nélson Ferrão, Geovana Dias e Ricardo Coelho. Desse processo, feito em conjunto com a d’Orfeu AC, resulta a lista de 141 grupos pré-selecionados do OuTonalidades 2019.

[themoneytizer id=”18933-19″]

Adesão de Espaços e processo de programação aqui.