“Havemos de ir a Viana” venceu prémio em Hollywood

“Havemos de ir a Viana”

O vídeo musical “Havemos de ir a Viana”, realizado pelo vianense Flávio Cruz, venceu o prémio “Melhor Vídeo Musical” (Best Music Video) no Los Angeles Independent Film Festival Awards (LAIFFA).

Este Festival, realizado em Hollywood, nos Estados Unidos da América, pretende valorizar o trabalho criativo realizado por cineastas, em todo o mundo.

Recorda-se que o vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues, tem feito um percurso brilhante, tendo já participado em 11 festivais, de 9 diferentes países e arrecadado 10 prémios.

Este trabalho, que reuniu contributos de 48 artistas e músicos locais, de diferentes áreas musicais, foi lançado na Romaria da Senhora d’Agonia de 2020, e nas primeiras seis horas de publicação foi visionado 500 vezes por minuto, tendo já atingido mais de um milhão de visualizações.

Este projeto resultou de uma proposta da Comissão de Festas da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia e foi uma das formas encontradas para colmatar os efeitos das restrições que a situação pandémica exigia.

“Havemos de ir a Viana” venceu prémio em Hollywood

Para ver o vídeo, clique aqui.

Lista de prémios conseguidos nos festivais em que participou:

– Los Angeles Independent Film Festival Awards – LAIFFA (EUA): Best Music Video;

– International Tourism Film Fest – (Gaziantep – Turquia): Silver Award | City Films;

– Finisterra Brazil Film Art & Tourism Festival (Brasil): Best SoundTrack, 1st Prize Promotion e 1st Prize Religious;

– Kinofestival – Light of the World (Rússia): Bronze Award;

– ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo (Portugal): Primeiro Prémio Música e Dança;

– International Amorgos Film Festival (Grécia): Organiser’s Award;

– 5th Meihodo International Youth Visual Media Festival (Japão): Outstanding Work;

– Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival (Portugal): Special Award

Lista de festivais em que “Havemos de ir a Viana” fez parte da seleção oficial:

– First-Time Filmmaker Sessions PinewoodStudios (Reino Unido);

– CLIT- Can You Find it! (Portugal);

– Festival del Cinema di Cefalú (Itália).