Importadores de vinhos de 12 países vão estar no Douro

 

A NERVIR – Associação Empresarial vai trazer ao Douro 25 importadores de vinhos de 12 países e de 3 continentes, naquele que é, provavelmente, o único encontro de negócios com importadores de vinhos que se realiza no nosso país.

Este encontro de negócios, o In Douro Wine Export Business, está aberto à participação de produtores de vinhos Doc  Douro e Porto e vai decorrer de 17 a 19 de outubro próximo, na Quinta do Paço Hotel (Arroios – Vila Real) e tem como objetivo principal proporcionar encontros de negócios entre os produtores e os importadores, que se deslocam à região.

Vão ser dois dias e meio de encontros, iniciados com um speed meeting entre todos os importadores e todos os produtores, a que se seguem provas de vinhos e negociações, assim como encontros à mesa, harmonizando os vinhos dos produtores presentes com a gastronomia.

Para a presente edição, está já confirmada a presença de importadores dos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Polónia, Canadá, Holanda, Letónia, Dinamarca, Alemanha, Lituânia e Irlanda. Evento exclusivo para produtores de vinhos Doc Douro e Porto.

O In Douro Wine Export Business, realiza-se desde 2006 e já trouxe ao Douro cerca 282 importadores de 28 países, num encontro B2B, exclusivo para produtores de vinhos Doc Douro e Porto e já proporcionou a diversos produtores a entrada em novos mercados.

Este evento está integrado no projeto de Internacionalização da NERVIR – SOUL WINES, Vinhos com Alma, e são várias as Missões inversas previstas, com a vinda de importadores, assim como as Missões ao exterior, com a ida dos produtores aos mercados.

Sobre a NERVIR

A NERVIR caracteriza-se como uma Associação multi sectorial, de base regional. Por esse facto, representa empresas e empresários de todos os sectores de actividade, localizados no distrito de Vila Real ou cujas actividades possam, de alguma forma, estar com ele relacionadas.

Dos seus objectivos constam: Apoio aos seus associados e à classe empresarial em geral, através da prestação de serviços de vária índole; Contribuir para o desenvolvimento do distrito de Vila Real, quer pela dinamização e fortalecimento da sua estrutura empresarial, quer pela promoção do diálogo e desenvolvimento de acções de colaboração com as restantes forças vivas. A intervenção junto de organismos públicos, visando a defesa dos interesses da região, é outra das formas encontradas de consubstanciação deste objectivo.Fonte

Imagem, da última edição do In Douro, com produtores e importadores em negociação.