Mensagem para o Dia dos Irmãos – 31 de maio de 2019

 

Queridos Irmãos:

Não sei se sabem mas no dia 31 de Maio festeja-se o Dia Internacional dos Irmãos. Espetacular não é? Um dia só nosso! Para além de festejarmos juntos com uma grande tarte que eu vou tentar cozinhar (não prometo que fique boa, já sabem que a culinária não é o meu forte), não queria deixar passar este dia sem vos deixar um grande OBRIGADA.

Sim eu sei, sermos sete irmãos às vezes não é fácil. Se queremos estudar por casa, provavelmente vamos ter como companheiro de estudo outro irmão que decidiu tirar a tarde para ver séries no computador aos altos berros, ou um dos pequenitos a jogar aos peões repetidamente. Os nossos quartos, nunca vão ficar mais do que um dia inteiro impecavelmente arrumados e de manhã vamos ter que continuar a lutar pela nossa vez na casa de banho. Existem também, claro, aqueles dias em que uma peça de roupa que adoramos desaparece misteriosamente e volta a aparecer uma semana depois com uma grande nódoa de chocolate. Um clássico…

Mas também sei, e acho que todos concordam comigo, que sermos sete é uma enorme alegria e uma grande sorte. É uma sorte porque chegamos a casa e temos sempre alguém com quem partilhar o nosso dia, com quem conversar ou simplesmente estar. É uma sorte porque somos todos tão diferentes que acabamos por aprender muito uns com os outros. É uma sorte porque temos sempre companhia para rir, chorar, brincar, cantar e ver filmes (sei que ainda não arranjámos nenhum que gostemos todos, mas há de chegar o dia). É uma sorte porque sabemos que, apesar das diferenças, das discussões e dos dias maus, na hora da verdade vamos estar sempre lá uns para os outros. Sempre.

E é por isso que vos quero deixar um grande OBRIGADA. Obrigada por me desafiarem a dar mais e a querer ser melhor, obrigada pela vossa alegria, pela vossa boa disposição e por serem como são. Obrigada também pelos dias menos fáceis, que tanto nos ajudam a crescer. Seis irmãos, significa seis exemplos espetaculares com os que crescer todos os dias, seis histórias cheias de episódios novos e seis amigos para a vida. “Se queres fazer uma criança feliz dá-lhe um irmão. Se queres fazer uma criança muito feliz dá-lhe muitos irmãos”.

Feliz dia dos irmãos!

Maria Calderón, a mais velha de 7 irmãos | Filha de Sócios da APFN

APFN, 31 de maio de 2019

 

Sobre a APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

A APFN foi formalmente constituída em 1999 e integra famílias com três ou mais filhos. Acredita e defende os valores da família, contando atualmente com mais de 17.000 associados. A APFN pretende, com a sua atividade, mudar as mentalidades e as políticas relativamente à família e transformar o atual cenário de inverno demográfico que se não for alterado continuará a conduzir à insustentabilidade económica e social do país. A APFN acredita na família como a solução do futuro e enquanto resposta histórica em todos os momentos de crise. Está convicta que o país precisa de mais crianças e jovens mas também precisa que essas crianças e jovens possuam as competências suficientes para enfrentar os desafios do Futuro. O lema da APFN é apostar na família é construir o Futuro.

Imagem de M Brugman por Pixabay

[themoneytizer id=”18933-16″]

 

Se quiser receber no seu email os novos artigos publicados, subscreva a nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros.
Leia a nossa Política de privacidade.