16º Mercado de Natal Amigo da Terra 2019 |Almada

Mercado de Natal amigo das Pessoas e do Planeta

A Oficina de Cultura e a Praça S. João Baptista, no coração de Almada, voltam a acolher as cores e o espírito de Natal do tradicional Mercado de Natal Amigo da Terra 2019.

Este é um mercado de Natal, com um conceito de sustentabilidade único e pioneiro no País, e neste ano vai realizar-se num período mais alargado, de 11 a 22 de Dezembro

Nele, o visitante pode descobrir muitas ideias para presentes de Natal mais sustentáveis e solidários, criados por mais de 100 artesãos e marcas de todo o país e por instituições de solidariedade social de Almada.

Ao mesmo tempo, vai realizar-se um diversificado programa de atividades, totalmente gratuitas, composto por oficinas, espetáculos, showcookings, animação, eco-conversas, tasquinhas natalícias e muitas surpresas.

Estas actividades vão decorrer em vários espaços: a Tenda Planeta, a Tenda Sabores, o Palco Terra e o Palco Floresta de Natal.

Assim, ao longo de 12 dias, decorrerão mais de 150 atividades, incluindo oficinas onde se podem construir as próprias prendas e decorações de Natal, dando vida nova a materiais que iriam acabar no lixo.

Ao mesmo tempo, vão realizar-se showcookings, onde é possível aprender receitas saudáveis e sustentáveis para o Natal e para o dia-a-dia.

Caso esteja interessado, e acreditamos que sim, o programa completo está disponível aqui.

A abertura do 16º Mercado de Natal Amigo da Terra é já no dia 11 de Dezembro, quarta-feira, pelas 17h00, na Oficina de Cultura, em Almada.

Venham descobrir este mercado especial e celebrar um Natal mais amigo das Pessoas e do Planeta.

Mercado de Natal - Ciclopasseio solidário “Dois Pedais, Mais Natais”

Ciclopasseio solidário “Dois Pedais, Mais Natais”        

Data – 21 de dezembro

Horário – 15h00

Ponto de partida – Praça S. João Baptista

Descrição – No Sábado, dia 21 de dezembro, vista-se com cores e acessórios natalícios e venha pedalar no ciclopasseio solidário “Dois Pedais, Mais Natais”.

Para o efeito, todos os participantes são convidados a trazer bens alimentares não-perecíveis, como enlatados, bolachas, cereais, arroz, e outros alimentos embalados, que serão depois doados à REFOOD de Almada, para distribuição por famílias carenciadas do concelho.

O percurso é acessível para todos poderem participar.

Os participantes receberão uma recordação natalícia e um dia solidário inesquecível!

Organização – Câmara Municipal de Almada e Ciclística

Condições de participação – Aberto a todos os interessados mediante inscrição prévia obrigatória e condições descritas acima.

Observações – Inscrições obrigatórias aqui

 

Se quiser receber no seu email os novos artigos publicados, subscreva a nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros.
Leia a nossa Política de privacidade.