Algarve – Terra de paixões e de encantos sem fim!

Algarve - o lazer!Algarve – O lazer

Nas cidades, vila ou aldeias, há uma animação especial no Algarve. Das discotecas mais movimentadas às festas populares mais tradicionais, opções não faltam!

Pequeno e grande ao mesmo tempo, familiar e cosmopolita, o Algarve vive-se ao estilo e à velocidade de cada um.

Esteja numa praia animada por bares, restaurantes e discotecas ou nas festas religiosas de uma aldeia rústica e pitoresca, a diversidade das comunidades algarvias traduz-se na oferta de animação.

Em comum, o gosto e a tradição de receber as pessoas e fazer cada visitante sentir-se em casa.

Das comunidades piscatórias às velhas memórias da indústria conserveira, passando pelo património histórico milenar – e pelo cosmopolitismo das marinas, ponto de encontro de viajantes e aventureiros de todo o globo -, o Algarve continua, como no tempo das Descobertas, a ter os braços abertos ao mundo.

À descoberta

Descobrindo as ruas pedonais dos centros históricos das grandes cidades ou aventurando-se pelas ruelas pacatas das vilas do interior. Um passeio por estas comunidades é um encontro com a própria identidade do povo algarvio.

Museus, centros culturais e espaços de animação garantem uma experiência à parte, com uma programação rica e diversificada, para todos os gostos.

É um caminho que se faz quase instintivamente. Basta seguir os seus sentidos. Se gosta de sentir o pulsar da vida nocturna, é só escolher entre dezenas de bares, discotecas e espaços de animação – muitos deles de fama internacional – e deixar-se levar pela movida.

Se preferir, pode juntar-se às festas e tradições populares e acompanhar as romarias que fazem parte da devoção ancestral das populações.

Ou simplesmente sentar-se a uma esplanada, ver as pessoas a passar e deixar que seja a vontade do momento a decidir o seu rumo. É uma das coisas boas do Algarve: aqui, os prazeres da vida não exigem grande planeamento!