Benefícios do anis estrelado para a saúde

 

O anis estrelado é uma planta que pode ser facilmente encontrada a granel em casas de chá, mas poucas pessoas conhecem todos os seus benefícios. O seu uso ainda não é tão comum entre os brasileiros, mas isso tem aumentado com o passar do tempo.

O sabor do fruto é bastante suave mas agrada o paladar de muitos, o seu sabor é levemente doce e um pouco picante, como o gengibre ou a canela. Vai bem em sobremesas e em pratos salgados como molho de panqueca, por exemplo.

Quer conhecer os principais benefícios do anis estrelado para a saúde? Continue lendo este artigo até o final e obtenha as melhores informações.

O que é anis estrelado?

O anis estrelado é um pequeno fruto que pode ser usado para banhos energéticos, simpatias, chás e até mesmo como tempero. O seu nome se deve ao seu formato de estrela, é um fruto bonito até mesmo para se usar como decoração em seus pratos.

No entanto, a coisa mais importante sobre o anis não é isso, mas sim os benefícios que ele pode, sozinho, proporcionar para a sua saúde.

Como usar o anis estrelado?

O fruto é usado para os mais diversos fins, tudo dependerá do seu paladar. Há quem adore o chá, enquanto outras pessoas preferem usar o anis como um condimento para o alimento, isso fica a seu critério.

Para fazer o chá, basta ferver o anis em água e depois coar, adoçar se for de sua vontade e estará pronto. Para usar como condimento você pode adquirir o fruto já ralado ou comprar inteiro e ralar em sua casa.

O anis estrelado ajuda a combater infecções

Se você tem tido problemas com infecções na pele, canal urinário, couro cabeludo, boca ou em qualquer outra parte do corpo, tome um chá forte de anis estrelado regularmente para que isso deixe de acontecer.

Um simples chá pode melhorar muito a sua vida, mandando embora de uma só vez as inflamações e os problemas com a cicatrização.

Não exagere no chá, o recomendado é que se tome até duas vezes na semana, não mais que isso.

A princípio, faça um chá mais fraco e vá testando aumentar a quantidade aos poucos, algumas pessoas sofrem com efeitos colaterais quando se trata do anis estrelado, então vá com calma e descubra como isso funciona em seu corpo.

Ajuda na digestão

Se você é uma dessas pessoas que simplesmente não conseguem almoçar sem alguma bebida para acompanhar, que tal preparar um delicioso chá de anis estrelado? Ele é levemente adocicado, picante e muito bom para a digestão.

Você pode colocar cinco anis estrelados em quinhentos mililitros de água, deixe ferver, coe e adoce com açúcar ou adoçante, caso queira.

O chá também pode ser tomado naturalmente sem o uso de adoçantes, mas o sabor fica mais picante, então prove antes de fazer grandes quantidades.

O anis estrelado combate o mau hálito

É claro que não há como evitar: se você deixar de escovar os seus dentes com frequência, em algum momento sofrerá de mau hálito, mas em casos específicos, como quando o mau hálito vem do estômago, o anis estrelado pode sim fazer toda a diferença.

Ele, por ser refrescante, traz a mesma sensação de quando escovamos os dentes ou usamos um enxaguante bucal, como se isso estivesse simplesmente limpando a região de nossa boca.

Isso não pode, de forma alguma, substituir o cuidado bucal, mas pode servir como um quebra galho em situações, por isso, tenha sempre uma garrafinha de chá de anis estrelado por perto.

Aumenta a imunidade

Existem pessoas que tomam todos os tipos existentes de vitaminas mas, ainda assim não são capazes de vencer a gripe e o resfriado.

A longo prazo, um benefício do anis estrelado é justamente esse, a sua imunidade aumentará e você se tornará muito mais resistente a gripes e resfriados do que era antes.

Por isso e por muito mais sugerimos que considere o uso do anis estrelado como um tratamento contínuo, não deixe de tomar. Se este fruto fizer parte da sua rotina você poderá colher os seus benefícios de tempos em tempos.

Fique atento aos efeitos colaterais, se perceber que tem tido náuseas ou vómito após beber o chá, corte o uso e visite um médico de confiança.

O anis estrelado traz muitos benefícios para a saúde, por que não testar isso e ver se funciona com você? É uma opção rápida, fácil e barata, aposte nisso e veja como você se sai.

Existem vários outros chás que podem ser combinados com o de anis estrelado, como por exemplo o de camomila. Fazer misturas de chá pode ser muito benéfico para a sua saúde.

Utilize com moderação o chá de anis estrelado e colha todos os benefícios que isso pode te trazer. Boa sorte!

Vera Silva