Exposição – “Um Mundo de Máscaras”

Um Mundo de Máscaras no Museu da Farmácia

Estabelecendo uma ponte entre o presente e o passado, o Museu da Farmácia propõe uma aliciante viagem aos diferentes continentes, ao longo dos séculos, através das máscaras.

Um elemento que passou a fazer parte do dia-a-dia de todos os cidadãos do mundo e que é um símbolo da diversidade existente entre civilizações, países, culturas e povos.

A exposição “Um Mundo de Máscaras”, reúne 14 exemplares de máscaras oriundas de museus e culturas diferentes.

Apresenta, ainda, uma componente de realidade aumentada, tecnologia que permite ao visitante, através da utilização de um telemóvel com leitor de QR Code, viajar no tempo e “vestir”, de forma virtual, as máscaras que compõem a exposição.

Recordamos que a exposição virtual, ainda disponível em www.ummundodemascaras.com, foi inaugurada a 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus.

Foi acolhida com grande recetividade por parte do público, registando até ao momento mais de 8.500 visitantes online.

Esta iniciativa tem como embaixadora a secretária de Estado paro o Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro. Ela resulta de uma parceria entre

– o Museu do Farmácia,

– o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o

Museu da Marioneta,

– o Museu do Oriente

– e o Museu Nacional de Etnologia.

A exposição temporária, “Um Mundo de Máscaras“, pode ser visitada no Museu da Farmácia Lisboa. Fica situado na Rua Marechal Saldanha 1, das 10h00 as 19h00, de segunda a domingo, de 8 de julho a 30 de setembro.

A entrada é livre.

Mais informações: museudafarmacia@anf.pl

O Museu da Farmácia

O Museu da Farmácia é um projeto que, ao longo dos anos, tem vindo a ser uma referência a nível nacional e internacional, como o comprovam os milhares de visitantes recebidos e os diversos prémios com que o Museu foi distinguido.

Inaugurado em junho de 1996 em Lisboa, o Museu da Farmácia é o resultado de uma vontade inequívoca das Farmácias Portuguesas em preservar a história da sua profissão. Ler+