Neste Natal, Valença vai ser a Terra dos Duendes

Natal 2019 – Duendelândia, o Encanto da Pequenada, vai acontecer em Valença!

O mundo mágico dos duendes está de volta a Valença, cheio de surpresas e aventuras, na Duendelândia. Entre 5 e 22 de dezembro Valença será a terra dos duendes, onde as emoções e aventuras serão uma constante.

O Mundo Encantado da Pequenada em Valença

Horário Duendelândia (PT): 10h30/13h e 14h30/19h

O Percurso de Arborismo, o Bosque Encantado, a Rampa Duende Tubbing, o Eco Carrossel, o Eco Tronco, os insufláveis temáticos, a Casa de Pai Natal… tantas diversões que vão encantar.

18 dias de Duendelândia

Tira uma foto com o Pai Natal, percorre a aventura do arborismo suspenso, pelo bosque encantado, cheio de surpresas, ultrapassando os mais diversos obstáculos, vai até à Lapónia, ao Eco Carrossel, ao Eco Tronco, e mergulha nos insufláveis. Se ainda tens energia diverte-te com as pinturas faciais fantásticas e as manualidades.

Que queres receber este Natal?

O Pai Natal, no seu cadeirão receberá os mais pequenos, desejando as boas festas, um feliz ano novo e recolherá os desejos, sonhos e presentes dos meninos.

Valença Natal

Visitar Valença durante a Duendelândia vai proporcionar, ainda, a Cidade Presépio, a Pista de Gelo, a Fortaleza de Chocolate, a Neve na Praça, a Anima Eurocidade e um mundo de sons, luzes e cores natalícios.

O Ciclo Natalício | Usos, costumes e tradições

Em todas as religiões é fácil encontrar vestígios dos velhos cultos astrais, adaptados a outras intenções, certo, mas cujo disfarce a hierologia, não raro, explica e desvenda. A adoração dos corpos celestes foi universal: originou crenças, formulou ideias e estabeleceu práticas tão fortemente enraizadas depois que, ao diante, penetraram nas várias doutrinas religiosas, ou aceites como necessárias, ou á força, como irresistíveis.

Compreende-se o domínio da astrologia nas mitologias de que quase todos os povos, pensando, que à anuviada imaginação primitiva, os fenómenos celestes cumpriam-se ou surgiam como manifestações de um poder misterioso e oculto. Lento e lento a curiosidade apreensiva e tímida foi verificando a concordância de certos movimentos planetários com épocas várias do tempo sob cuja influência se praticavam as sementeiras ou realizavam as colheitas. Ler+