Noite ibérica do OuTonalidades em Águeda

No âmbito do 21.º OuTonalidades, Águeda vai assistir, no próximo sábado, 18 de novembro pelas 23h00, à fusão da tradição ibérica com percussão de vanguarda. Neste concerto de Odaiko, a artista Vanesa Muela, reconhecida pela valorização da música tradicional da península, junta o seu talento aos quatro percussionistas do grupo galego. O concerto começa às 23h00, com entrada livre, na Latada do Espaço d’Orfeu.

Vanesa Muela é cantora, percussionista e respeitada estudiosa sobre a tradição e o folclore ibéricos. Apesar de jovem, há muitos anos que realiza concertos por toda a Europa. Odaiko é um quarteto galego que explora a percussão de forma criativa, sejam instrumentos, simples objetos ou o próprio corpo, num registo musical de grande sensibilidade. A sinergia musical de todos em palco mostra que, na música, quando o sentimento é comum, o resultado é excelente.

Além de Águeda, o concerto passará também no Cineteatro Alba (16 novembro) e no Teatro Municipal da Guarda (17 novembro), sempre no âmbito do OuTonalidades 2017. Depois de Odaiko & Vanesa Muela, a música ao vivo regressa ao Espaço d’Orfeu a 8 de dezembro, com o concerto da catalã Joana Serrat, numa semana em que se assinalará o 22º aniversário da d’Orfeu Associação Cultural.

 

Águeda – Um concelho, múltiplas paisagens…

Com um variado cartaz de eventos culturais, Águeda convida a uma visita, também pela beleza e imponência da Pateira de Fermentelos, a maior lagoa Natural da Península Ibérica, pelos percursos pedestres implementados, que levam o visitante aos principais pontos de interesse do concelho, desde as freguesias serranas às mais litorais e urbanas, encontrando espigueiros, azenhas ou moinhos de água, palacetes e diversos imóveis de valor patrimonial. A cidade oferece uma zona ribeirinha que convida a passeios a pé ou de bicicleta, várias zonas de comércio tradicional, onde se pode apreciar a gastronomia e encontrar os doces tradicionais.

Fonte

 

OuTonalidades – Circuito Português de Musica ao Vivo

O circuito português de música ao vivo volta a palmilhar o país de lés-a-lés, através de uma alargada rede de espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional, mas não só. O 21.º OuTonalidades conta ainda com várias extensões, pontes de cooperação internacional e nacional, fruto de parcerias da d’Orfeu, que reinventa continuamente o OuTonalidades, prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o tempo e os espaços do próprio evento.

O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração direta com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, para grandes noites de Outono.

Vive o Outono com música ao vivo!

Fonte

Se quiser receber no seu email os novos artigos publicados, subscreva a nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros.
Leia a nossa Política de privacidade.