Signo de Balança | Signos do Zodíaco

 

De 24 de Setembro a 23 de Outubro, o Sol encontra-se na constelação da Balança. O ar reaparece cm este signo todo permeado da sua essência. Se o ar dos Gémeos anuncia a vida, acompanhando e intuindo as suas primeiras manifestações, o elemento ar da Balança contempla, qualifica e relaciona a vida já nascida e acabada; por outras palavras, actua sobre o mundo das coisas já criada.

A Balança não estabelece relações de forma banal ou grosseira, mas contrapõe a beleza das coisas, para obter desta actuação uma íntima e total harmonia. Assim, o signo manifesta-se plenamente no seu bom gosto, na sua leveza, no seu equilíbrio. Vénus, no seu domicílio nocturno preside e este signo, oferecendo-lhe um Eros gentil e moderado.

Falta à balança a extravagância dos Gémeos, mas possui a mais uma complexa capacidade intelectual, entendida não só como facilidade em conhecer, mas também como prazer no conhecimento. Como todos os signos do ar, a Balança não tende nem a agir, nem a conservar, nem a proteger, mas antes a exprimir-se, obtendo desta maneira a plenitude máxima da sua missão.

Os nativos da Balança possuem um acentuado sentido de ritmo de todas as coisas, que equivale a saber pesar os prós e os contra de todas as situações, com tendência para escolher um justo meio-termo, que não perturbe e não provoque o aparecimento de mal-entendidos e de injustiças.

Juiz imparcial do mundo, ou pelo menos assim o desejaria ser, a Balança exprime a posição do «justo meio» com a sua delicada sociabilidade, a elegância do seu trato, a nobreza do seu comportamento. Naturalmente, o lado negativo da Balança está na sua hesitação exasperante, na sua irresolução, na sua incapacidade de escolha, por vezes dramática.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, algumas características dos nativos do signo Balança: os nativos deste signo de ar são pessoas abertas, flexíveis, comunicativas e agradáveis. Alimentam-se com o contacto que mantêm com os outros. Em amor, levarão tempo a fixar-se e, muito antes de fazer uma escolha, hesitarão.

Dom e missão do Balança: Os que nasceram sob o signo Balança têm uma grande responsabilidade espiritual e têm a missão de encaminhar os outros até à luz, amor, harmonia e paz. O seu dom dá-lhes a capacidade de serem líderes espirituais, se o desejarem.

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco.

Imagem de DarkWorkX