Signo de Gémeos | Signos do Zodíaco

Signo de Gémeos

O período governado pela constelação dos Gémeos vai de 22 de Maio a cerca de 22 de Junho. O signo é um signo de ar, mutável. Após a gestação, o mundo vive com uma dimensão e uma vibração diferente, subtil, quase impalpável, mas reconhecível e que permeia todas as coisas.

Este signo assinala a entrada do elemento ar no ano zodiacal. À semelhança de uma brisa que sopra suavemente, o ar acaricia e desperta a terra adormecida. É a consciência da vida que está prestes a surgir, o primeiro indício da inteligência das coisas.

Mas é ainda uma inteligência acrítica: um mundo infantil baseado na curiosidade e que apenas deseja conhecer. É como se uma criança, ao fazer determinadas descobertas, as quisesse conservar e quisesse brincar com os novos brinquedos que aprende a manobrar. O senhor do signo é Mercúrio.

Os nativos dos Gémeos possuem uma dúctil capacidade de conhecimento, um modo intuitivo e omnicompreensivo de colher os multiformes aspetos da realidade, organizando-os segundo uma síntese única, por vezes de tipo artístico.

São bons conversadores, pintores e músicos. Falta-lhes, porém, a tenacidade para chegar a uma teoria racional e que forme um sistema de todos os seus conhecimentos. Impedem-nos a sua própria versatilidade e curiosidade. Volúveis, parecem interessar-se por tudo, sem nunca se deterem mais do que um ápice.

No fundo, o seu comportamento é comparável ao de uma criança caprichosa, mas ao mesmo tempo incapaz de parar para reflectir, tentando tirar das suas experiências e descobertas um profundo e duradouro conhecimento do mundo.

O Gémeos não suporta prisões, mas, por vezes, torna-se vítima de um signo mais forte, que assume em relação a ele a posição de pai ou de dominador.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

Algumas características dos nativos de Gémeos

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, outras características dos nativos do signo Gémeos: os indivíduos nascidos sob a influência deste signo de ar são pessoas inteligentes, com tendência a interessar-se por muitas coisas ao mesmo tempo.

São esquivas, possuindo rapidez de pensamento e acção. Para elas não existe o ontem ou o amanhã, há apenas a hora que passa. No amor, agrada-lhes a conquista. São, por vezes, inconstantes nos seus afectos.

Dom e missão do Gémeos

É sabido que estes nativos têm o dom da palavra e, por isso, para eles a comunicação existe em dois planos: o direto com os seus semelhantes e o outro com as forças do plano astral. Têm a missão de estudar, de saber e de passar conhecimento aos outros.

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco.

Imagem

 

Se quiser receber no seu email os novos artigos publicados, subscreva a nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros.
Leia a nossa Política de privacidade.