Auto do Bom Despacho – XI Mostra de Teatro do Douro

 

No próximo dia 18 de Maio (Sábado), a partir das 21h30, no Auditório Municipal do Peso da Régua, vai ser apresentado o “Auto do Bom Despacho” do Teatraço, integrado na XI Mostra de Teatro do Douro.

Sinopse

Na pequena Vila de Pé na Cova, em plena Região do Douro, João Grilo e Chicó, dois companheiros sem eira nem beira, lutam a cada dia pela sobrevivência, o que implica, a maior parte das vezes, inúmeros planos e algumas confusões armadas pela esperteza de João Grilo com a conivência de Chicó; vive-se numa terra onde impera a lei do mais forte e se vive com a corrupção das várias classes sociais.

Uma hilariante comédia em três atos que nos traz um final surpreendente e arrebatador…

Ficha Técnica

Encenação: Beto Coville

Cenografia: Bruno Silva

Sonoplastia: Claúdia Martins

Elenco: Bruno Silva, Carolina Silva, Cláudio Lopes, Filomena Resende, Leandro Gonçalves, Mariana Silva, Nucha Martins, Milú Araújo, Raquel Borges, Rui Araújo e Zeza Carvalho

Bilhetes à venda no Audir ou aqui

Todas as informações aqui

Breve história do Grupo de Teatro “TEATRAÇO”

Bruno, vou criar um grupo de TEATRO” – foi esta a frase que Nucha Martins disse ao marido, numa madrugada e que fez nascer o TEATRAÇO, corria o ano de 2007. Daí a ter um encenador e um corpo cénico foi um passo. O TEATRAÇO nasceu, assim, da vontade de cada um dos sues elementos. Quem quis criar, quem deu apoio para avançar com uma ideia que parecia completamente maluca, e quem assumiu este projeto mais com o coração que com a razão!

E hoje o TEATRAÇO tem já 12 anos e inúmeros trabalhos que não se ficam pelo Teatro de Sala; passam pelo Teatro para a Infância, Teatro de Rua, Animação e a incrível e magnífica experiência no cinema, com nomes como Marcantónio Del Carlo e o conhecido produtor e realizador brasileiro Rodrigo Tavares.

Beto Coville (o nome lê-se como se tivesse apena um “L” e não “lh”) é a figura chave e indispensável el a este projeto. Desde o início passou ao elenco, que assume com orgulho, os ensinamentos de uma carreira vasta na área do teatro, cinema, televisão e encenação. E todos são unânimes em dizer que vontade não chega, é preciso um Beto Coville para ser possível!

A comédia tem sido a base de trabalho deste Grupo que tem conquistado o respeito do público por todo o país e até internacionalmente; recorde-se que o TEATRAÇO já conquistou consecutivamente várias nomeações para Melhor Actor, Melhor Desenho de Luz, Melhor Figurino e Melhor Cartaz em Concursos Nacionais de Teatro e consecutivamente conseguiu as distinções para Melhor Atriz, Melhor Espetáculo e Melhor Encenação.

O caminho nem sempre foi fácil! Mas tem sido possível porque, segundo o que este grupo mesmo conta, o importante é a dedicação!

Falar de Tabuaço é, também, falar do TEATRAÇO que tem levado longe o nome do Concelho, da Região e do País. Em 2016 o TEATRAÇO esteve em Los Angeles para receber o Prémio de Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema Brasileiro, um prémio de que muito se orgulham mas mais orgulho têm no caminho que todos os dias se vai fazendo!

[themoneytizer id=”18933-16″]