Poupar dinheiro com as compras de Natal

 

O Natal está quase a chegar! E apesar de alguns dizerem que a crise ainda não passou, que os salários estão baixos, etc., com certeza que vamos continuar a gastar algum dinheiro na aquisição de prendas ou simples lembranças para aqueles que nos são mais queridos.

E porque, hoje em dia, o que mais importa é comprar o mais possível gastando o menos possível, vamos deixar aqui algumas sugestões que te podem ajudar a gastar menos dinheiro e, por isso, a poupar mais!

Preparar com tempo a compra dos presentes!

1.- Começa por fazer uma lista com o nome das pessoas a quem pretendes dar uma prenda ou lembrança.

Elaborar, com tempo, uma lista “bem pensada” ajuda-nos a controlar o número de presentes que vamos oferecer, evita que deixemos alguém importante de fora, e faz com que não tenhamos de fazer compras de última hora, por mero esquecimento.

2.- Define um valor total, ou por pessoa, a gastar em prendas de Natal.

É certo que gastamos sempre mais nas prendas ou lembranças para as pessoas de que mais gostamos: não gastamos o mesmo a comprar um presente para a mãe ou para a “sogrinha

3.- Vai anotando ideias para presentes.

Na lista que elaboraste com o nome das pessoas a quem vais comprar uma prenda ou lembrança, vai anotando ideias de presentes.

É provável que já saibas o que todas elas gostam mais de receber, mas se não encontrares o que pretendes, é bom teres na “manga” pelo menos outra hipótese.

4.- Tenta ser o mais original possível. Presentes caros nem sempre são os melhores!

Todos sabemos que não é preciso gastar muito dinheiro para comprar presentes especiais para as pessoas que nos são mais queridas. O importante é ser criativo e saber escolher.

Muitas vezes uma simples foto é um presente que faz muitas pessoas felizes!

Utiliza os serviços disponibilizados via internet.

Não te esqueças de que podes comprar tudo o que quiseres pela internet, e que comprar através da internet tem inúmeras vantagens (embora tenhas de ter em atenção a necessária segurança). Vamos falar-te apenas de três:

– As lojas online estão abertas 24 horas por dia! Não precisas de estar em filas intermináveis para pagar e evitas as aglomerações de pessoas que são inevitáveis nesta época do ano.

– As compras que fizeres via internet, vais recebê-las todas na comodidade da tua casa. Mas não te esqueças, antes de comprar, de verificar os prazos de entregas, pois na época de Natal podem sempre verificar-se algum atraso.

– Não te esqueças de aproveitar as inúmeras e atrativas ofertas e promoções de Natal que muitas lojas online oferecem (entrega grátis, etc.)

Finalmente, se fores comprar online, podes sempre fazê-lo através de beruby: através deste site, uma percentagem do que gastares nas compras em mais de 150 lojas online disponíveis, é-te devolvida. Basta que faças as compras através do teu registo no beruby!

Promoção da beruby em Novembro!

Aproveita, regista-te já no beruby, e aproveita a promoção de 5 euros que a beruby está a fazer apenas durante este mês de Novembro!

É simples: apenas tens de efetuar, de 1 a 30 de Novembro, uma compra ou uma reserva de viagens em alguma das lojas que encontrarás em beruby, e os responsáveis colocarão 5€ extra da promoção no teu saldo, além do reembolso (cashback) dado pela loja. É muito bom!

Imagem de Gerd Altmann