Tasting boxes com Vinhos Douro e Porto

Tasting boxes com Vinhos Douro e Porto enviadas para diversos importadores

Tasting Boxes, com vinhos do Douro e Porto selecionados, estão a ser expedidas para importadores de vinhos de oito países e de três continentes. Esta iniciativa está enquadrada na Missão Virtual Soul Wines – International Tasting, numa organização da NERVIR – Associação Empresarial.

A realização de missões aos mercados internacionais, assim como a participação em feiras, para promoção dos vinhos Doc Douro e Porto dos produtores da região, levadas a cabo pela NERVIR, no âmbito do projeto Soul Wines, ficaram comprometidas devido à pandemia global COVID-19.

Num ano atípico, como tem sido 2020, foi necessário procurar novas formas de promoção dos vinhos no exterior, pondo em contacto produtores e importadores de diferentes mercados internacionais, ultrapassando as limitações impostas pela pandemia.

Uma prova virtual de vinhos Doc Douro e Porto

A forma encontrada pela NERVIR, foi a organização da Soul Wines International Virtual Tasting, uma prova virtual de vinhos Doc Douro e Porto, em que os importadores selecionados, recebem previamente, nas Tasting Boxes, os vinhos para a prova.

Depois, de acordo com uma agenda previamente estabelecida, produtor e importador

– ligam-se, ao vivo, numa conversa virtual, em que o produtor se apresenta, apresenta a sua quinta, os seus vinhos e juntamente com o importador,

– provam e discutem as características dos vinhos, preços e eventualmente o estabelecimento de uma nova relação comercial, objetivo último destas ações.

Um vídeo previamente realizado, possibilita ainda ao importador uma breve visita virtual guiada à quinta do produtor.

Atendendo às diferenças horárias entre continentes, serão realizadas duas sessões, de três dias cada uma:

– uma sessão com os importadores do continente europeu e americano

– e outra com os importadores da Ásia.

Tasting boxes com Vinhos Douro e Porto enviadas para diversos importadores

Vão estar presentes importadores da China, Alemanha, Suécia, Canada, Singapura, Corea do Sul, Estados Unidos e Dinamarca.

Previamente aos encontros B2B – encontros individuais entre produtor e importador, será realizada uma masterclass com todos os intervenientes, apresentada por Axel Probst, eleito Best Port Wine Critic of the World 2020, BWW Competition.

A Missão Virtual, Soul Wines – International Tasting, vai decorrer na segunda semana de outubro, a partir das instalações da NERVIR em Vila Real.

Fonte