O dom de cada signo e do seu ascendente | Astrologia

 

(…) De acordo com conhecimentos espirituais e astrológicos, existem elementos que possuem uma conexão entre si. São eles os quatro elementos da natureza: Fogo, Terra, Ar e Água, que, por sua vez, têm uma ligação direta ao signo zodiacal a que cada um de nós pertence.

Assim, existe em cada um dos doze signos uma manifestação particular de um determinado dom. Veja qual é o seu, a começar pelo elemento a que o seu signo pertence, e, de seguida, confira os dons que são atribuídos ao seu signo solar e ao seu signo ascendente.

Os quatro elementos e os dons que lhes são atribuídos

Signos de Fogo (Carneiro, Leão, Sagitário)

Ao elemento Fogo corresponde o dom da Perceção Extras-sensorial – são sensitivos. As pessoas do elemento Fogo têm grande apetência para o ritualismo. A linguagem simbólica tem grande relevância nestes nativos, que facilmente a descodificam e a utilizam como forma natural e equilibrada entre a sua vida material e a espiritual.

Os nativos dos três signos de Fogo, caso tenham algum desenvolvimento e conhecimento espiritual e místico, podem utilizar a sua grande energia vital apurando a sensitividade, ao ponto de conseguirem ser médiuns e telepatas. Se quiserem desenvolver o seu dom, para além de outras formas, estes nativos devem fazê-lo através da utilização de rituais.

Signos de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio)

Ao elemento Terra corresponde o dom da Sensação Vibracional – são bons intérpretes de mensagens. É possível que fique surpreendida(o) ao saber que estes nativos conhecidos como pessoas mais terra à terra sejam capazes de pôr em prática várias ciências ditas esotéricas. Mas a verdade é que são capazes de transformar sonhos em realidade e conseguem concretizar os seus objetivos através de bases sólidas, alicerçadas no conhecimento que têm a certeza que os fará evoluir para um plano de realização.

Tudo o que fazem é de forma gradual, mas segura, e aí contam com forças do Universo que lhes são favoráveis. São pessoas que sentem facilmente e naturalmente toda a força da natureza e o verdadeiro espírito da vida. Por tudo isto, estes nativos desenvolvem o seu dom estando em contacto direto com as Forças da Natureza.

Signos de Ar (Gémeos, Balança, Aquário)

Ao elemento Ar corresponde o dom do Poder Mental – sentem as energias à sua volta. Estes nativos ligam-se facilmente às medicinas alternativas. Alguns praticam Yoga pela consciência, pois necessitam de relaxamento mental, que utilizam na concentração para fazerem a sua magia mental através do poder do pensamento.

Pode ouvir dizer que algumas pessoas destes três signos pressentem o futuro próximo e que têm capacidades que os levam, por exemplo, a explorar a psicografia, orientados por entidades do plano astral. Outros tornam-se até profissionais esotéricos. A sua força interior e os seus dons desenvolvem-se através da fé, da oração e da invocação das forças superiores divinas.

Signos de Água (Caranguejo, Escorpião, Peixes)

Ao elemento Água corresponde o dom da Intuição – são místicos. As pessoas pertencentes a estes três signos são as mais sensíveis, intuitivas e místicas. Apesar de nem todas acreditarem, são dotadas para as ciências esotéricas e facilmente se transcendem e se ligam com o além. Contudo, algumas assustam-se com a constatação dessa possibilidade.

Devido à sua grande sensibilidade, é normal que se sintam sugadas em ambientes muito movimentados, pois captam facilmente todas as energias. Mesmo aqueles que não querem acreditar, sabem que tem muitos pressentimentos, sonhos premonitórios e intuições que se verificam, mais tarde, como reais. Os que aceitam a sua espiritualidade podem ser médiuns. Poderão desenvolver as suas capacidades extrassensoriais e os seus dons através da prática espiritual ou esotérica.

Fonte: Astrologia&Quirologia (Ângela de Sousa) – texto adaptado | Imagem de cocoparisienne