Festival Internacional de Imagem de Natureza – FIIN

FIIN 2020

Encontram-se abertas, de abril a 6 de julho de 2020, as inscrições/submissões para os concursos

– de curtas-metragens,

– de desenho

– e de fotografia

da biodiversidade, promovidos no âmbito do Festival Internacional de Imagem de Natureza – FIIN.

O Município de Vila Real volta a promover mais um Festival Internacional de Imagem de Natureza, vocacionado para a sensibilização da sociedade para a conservação da natureza e para a preservação do património biológico.

Nesta quarta edição, o FIIN reunirá novamente uma série de especialistas com trabalho reconhecido em torno deste tema.

Ainda neste âmbito, serão desenvolvidas uma série de atividades todas à volta da temática da biodiversidade, desde os cursos juvenis, workshops, exposições.

Esta edição traz consigo uma novidade:

– o Concurso Juvenil de Imagem de Natureza, até 15 de agosto, para os 8 aos 18 anos de idade, do distrito de Vila Real.

Da seleção e classificação das imagens apresentadas aos concursos

Juvenil,

– de Desenho

– e de Fotografia

resultarão Exposições e os seus respetivos Catálogos.

Quanto ao concurso cinematográfico, as melhores obras serão exibidas no Festival de Curtas-Metragens da Biodiversidade.

Concursos

Concurso de Desenho

O Concurso de Desenho da Biodiversidade tem como principal objetivo promover a temática do património natural biológico, designadamente

– as regiões naturais,

– os ecossistemas,

– os habitats

– e as espécies da fauna e flora selvagens,

através da seleção e classificação de trabalhos/desenhos/ilustrações relacionadas com esta temática, pautando-se por critérios definidos no regulamento.

Pretende igualmente promover a ilustração e o desenho de natureza e fomentar o crescimento de participantes que retratem o património natural selvagem, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade.

Ver Regulamento e submeter obra aqui

Concurso de Fotografia

O Concurso de Fotografia da Biodiversidade tem como principal objetivo promover a temática do património natural biológico, designadamente

– as regiões naturais,

– os ecossistemas,

– os habitats

– e as espécies da fauna e flora selvagens, através da seleção e classificação de fotografias relacionadas com esta temática.

Pretende igualmente promover a fotografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade.

Ver Regulamento e submeter obra aqui

Concurso de Curtas-Metragens

O Concurso de Curtas-Metragens da Biodiversidade tem como principal objetivo promover a temática do património natural biológico, designadamente

– as regiões naturais,

– os ecossistemas,

– os habitats

– e as espécies da fauna e flora selvagens,

através da seleção e classificação de obras cinematográficas relacionadas com esta temática.

Pretende igualmente promover a cinematografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade e o ambiente.

Ver Regulamento e submeter obra aqui

Concurso Juvenil de Imagem de Natureza

Este ano, o Festival Internacional de Imagem de Natureza tem uma novidade, um concurso inteiramente dedicado aos mais jovens!

Com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a temática da conservação do património natural, incutindo o gosto pela fotografia e desenho de natureza, o FIIN lança o Concurso Juvenil de Imagem de Natureza.

Este concurso destina-se a jovens dos 8 aos 18 anos do distrito de Vila Real, que podem participar com fotografias ou desenhos dedicados ao tema do património natural biológico, designadamente as regiões naturais, os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens.

Ver Regulamento e submeter obra aqui