Signo de Escorpião | Signos do Zodíaco

 

 

O trânsito do Sol de 24 de Outubro a 22 de Novembro ocorre sob o signo do Escorpião. O ar elegante da Balança cede o lugar a uma água densa de vida escondida. O Escorpião é um signo de água, mas uma água estagnada, mas ainda não gelada, ligada à ideia de degeneração e de morte. É verdade que, como é sabido, toda a qualquer morte prevê em si a manifestação de uma nova vida. Não é sem motivo que o Escorpião é um signo relacionado com a actividade reprodutiva do homem.

Na água morta, já oculta pelas opacas vegetações outonais, esconde-se a corrupção que vai permitir o novo ciclo da existência. É uma água que prevê insídias, não é um líquido materno como o do Caranguejo, mas dominada por Marte, senhor do signo, durante o seu domicílio nocturno. E pode ainda dizer-se que, se a água do Caranguejo é já uma água oceânica, de grande extensão, a do Escorpião é uma água abissal, profunda, interna. Todo o mundo das águas subterrâneas se encontra concentrado neste signo outonal.

Os nativos deste signo vivem, exactamente, o drama da paixão íntima, profunda. São violentos executores de um objectivo que, por vezes, parece ultrapassá-los, mas do qual não podem afastar-se. Dotados de uma energia nervosa muito notável, têm tendência para o esbanjamento, deixando-se tomar intensamente por aquilo que supõem ser princípios ou ideais profundos.

O Escorpião vive em função do que se poderia chamar a sua carga libidinosa, dando a este termo um sentido muito amplo, Caracteres passionais, são também possessivos, ciumentos e muitas vezes vingativos e malignos.
Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

 

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, algumas características dos nativos do signo Escorpião: os nativos deste signo de água são dotados de um carácter enérgico, voluntarioso e agressivo. Têm grande capacidade de trabalho e organização. São orgulhosos e até vingativos, quando contrariados. Possuem grande coragem, espírito de sacrifício e persistência. Em amor são violentos e sempre votados à atracção física. São fiéis, e o ciúme pode conduzi-los à vingança, embora façam esforços para se dominar.

 

 

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco:

Imagem de DarkWorkX por Pixabay