Signo de Sagitário  | Signos do Zodíaco

Signo de Sagitário

De 23 de Novembro a 22 de Dezembro, o Sol encontra-se no Sagitário. Com este signo inicia-se o terceiro e último ciclo do ano zodiacal.

Mais uma vez reaparece o elemento fogo. Um fogo que não suporta o gelo que o circunda; por isso, torna-se evanescente, mais leve, menos poderoso, quase prestes a fugir de uma terra que, dentro em breve, será uma imensa extensão de gelo.

Do calor precedente permanecem sobre a terra, por aqui e por ali, algumas brasas, alguns tições incandescentes, mas o espírito do fogo, a sua essência, vai em breve abandonar para sempre a terra.

A centelha prometeica já não faz falta à rígida inflexibilidade do Inverno. O fogo do Sagitário não tem já a missão de aquecer, outra tarefa o espera: a de reordenar o ciclo da vida que até agora se completou, queimando não como um núcleo, em si mesmo, mas para os outros.

Sagitário é governado por Júpiter

Júpiter governa este signo, oferecendo aos nativos do Sagitário uma boa capacidade legislativa e uma grande vontade de corrigir os erros da humanidade e também uma certa bonomia e frequentemente alegria; mas, por outro lado, apresentam uma inclinação pedagógica que pode resultar angustiante e limitativa.

A intima essência do Sagitário leva os seus protegidos à descoberta das novidades, à procura da aventura e das viagens, à instabilidade, face aos valores familiares e tradicionais.

O Sagitário antes que seja demasiado tarde, procura cortar com as suas próprias forças o cordão umbilical que o liga à família e à pátria. A composição do impulso pedagógico-legislativo e do impulso de fuga dão como resultado uma personalidade composta, às vezes não privada de experiência e de sabedoria.

Sob o ponto de vista negativo, o comportamento legalista do Sagitário torna-se irresponsabilidade petulante e a sua pessoa deixa-se prender por uma infantil e perene procura de modas novas.

Fonte: “Os segredos da Astronomia” – vol.III (Para além da ciência)

Algumas características dos nativos de Sagitário

Há quem acredite e quem não acredite! Ainda que apenas por mera curiosidade, fique a saber, de forma sucinta, algumas características dos nativos do signo Sagitário: as pessoas nascidas sob influência deste signo de fogo são alegres, optimistas, sociáveis e de forte personalidade.

São geralmente bondosas e cheias de nobreza de alma. A sua noção de justiça tornam-nas estimadas por todos aqueles com quem convivem. Amam apaixonadamente. E porque são dedicadas, boas, generosas, proporcionam felicidade em seu redor.

Dom e missão do Sagitário: Os Sagitarianos tem o dom de alegrar os outros com a intenção de lhes tornar a vida mais leve. O seu natural entusiasmo e fé fazem com que os menos bafejados pela sorte esqueçam as tormentas da vida e evoluam no sentido da esperança.

Conheça, também, algumas informações sobre os outros signos do Zodíaco.

Imagem de DarkWorkX